Fernanda Montenegro: “Se bobear, vou a um baile funk”
Por Redação - 15/12/10 às 18:03
Fernanda Montenegro encabeça a lista do prêmio 'Personalidades do Ano de 2010', concebido pela revista Istoé Gente, disponível nas bancas esta semana. Nesta entrevista, a veterana de 81 anos, que brilha no horário nobre da Globo como a matriarca da família Gouveia, revelou que é uma pessoa comum.
Conta que não é diferente de nós, simples mortais, e que faz programas sociais como qualquer outra pessoa. “Sou uma pessoa comum. Gosto de andar, de ir ao cinema, ao teatro e de conversar com os amigos e, se bobear, vou ao funk.”
Em outro momento, Fernanda diz que nunca foi uma mãe coruja, mas que o marido, o ator Fernando Torres – morto em 2008 vítima de enfisema pulmonar- sempre foi “mais pai e mãe” que ela.
“Nunca fui uma mãe de gritar. Choro de filho nunca me impacientou. Meus filhos (Fernanda Torres e Claudio Torres) nunca me deram trabalho e nunca comeram de aviãozinho”, diz ela.
A postura é a mesma com os netos, Joaquim e Antonio, filhos de Fernanda, e João Alfredo e Davi, filhos de Claudio.
“Eu sou avó e tenho muita alegria dos meus netos. Mas trabalho muito, não tenho tempo para nhenhenhém com eles nem com ninguém”, avisa, para em seguida dizer que criança nada mais é do que um ser humano, só pequeno. “Então vamos tratá-la como ser humano. Elas sabem das coisas”, ensina Fernanda.
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.