Fernanda Souza engorda sete quilos para papel de gordinha na TV

Por - 24/07/06 às 11:04

Divulgação / TV Globo

Enquanto a maioria das atrizes procura dietas milagrosas para emagrecer ou manter o corpo em forma, Fernanda Souza está no caminho inverso. Não que a atriz precise adquirir alguns quilos mais, nada disso. O regime de engorda tem uma boa causa: a composição de uma personagem.

Depois de se destacar no papel de Mirna, em Alma Gêmea, a atriz vai encarar um novo desafio na tevê e, para tanto, precisou engordar sete quilos e mudar o corte do cabelo para interpretar a personagem Clara, em O Profeta, próxima novela das 18h, da Globo.

Como Clara, Fernanda será filha da personagem de Nívea Maria e irmã da personagem de Carol Castro. Como ela mesma diz, interpretará o ‘patinho feio da família’.  

Em conversa com a reportagem de OFuxico, Fernanda conta como foi a mudança.

“Eu cortei o cabelo, na altura do ombro e também cortei a franja. Tive que escurecer também, agora está num tom mais castanho. Quanto ao corpo, engordei sete quilos, por uma exigência do papel, mas fiz acompanhando médico, para engordar com saúde”, afirma.

De manequim 36, Fernanda passou a usar 38, com os quilos a mais. Porém, sua personagem será ainda mais ‘cheinha’. Os quilos que faltarem, serão completos por enchimento nas roupas da atriz.

Gravações

As gravações de O Profeta começam em agosto. Além de Fernanda Souza, no elenco estarão Carol Castro, Thiago Fragoso, Paola Oliveira, Juliana Didone, Nívea Maria, entre outros.
    
A novela, que substituirá Sinhá Moça, na grade de programação da emissora global, será um remake (nome dado às reproduções de novelas já exibidas) da trama produzida pela TV Tupi, em 1977. A nova versão terá o comando de Walcyr Carrasco.     

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.