Fernanda Takai lança seu segundo livro de contos e crônicas

Por - 27/07/11 às 15:02

Ag.News

Fernanda Takai se prepara para o lançamento do seu segundo livro de contos e crônicas. Após o lançamento de Nunca subestime uma Mulherzinha, os leitores da cantora e compositora ficam na expectativa para a novidade.

Depois de quatro anos de seu primeiro livro, a vocalista do Pato Fu lança a obra A Mulher que Não Queria Acreditar, no qual vai reunir 40 de seus melhores contos e crônicas publicados no jornal Estado de Minas, nos últimos anos.

Àqueles que já tiveram a oportunidade de ler os textos no jornal de Minas Gerais, fica a dica para reler os selecionados por Fernanda. Para quem não leu, esta é a chance de conhecer os dotes de escritora da artista.

Confira o prefácio do livro A Mulher que Não Queria Acreditar”, escrito pelo jornalista do Estado de Minas, João Paulo:

“‘A mulher que não queria acreditar’ reúne histórias que representam todos os lados da escritora. Há aquelas nas quais o assunto do dia a dia ou um acontecimento banal convocam o leitor a prestar atenção nas coisas simples, na melhor tradição da boa crônica brasileira. Em outros momentos, surgem contos, ficções construídas sem tempo a perder, que vão diretamente ao ponto, revelando um personagem interessante, uma situação inusitada ou um caso engraçado. Por vezes, quem conta o conto e aumenta um ponto é um bicho, até mesmo um bicho de pelúcia. E há os momentos em que Fernanda fala de sua vida, da artista que é mulher, filha, amiga e mãe. […] O mistério da literatura está exa­tamente nesse equilíbrio entre saber dosar o que é pessoal e o que é humano. Quando a escritora fala de si, percebemos que nosso sentimento é tocado.  Fernanda Takai não é apenas uma pessoa que tem o que dizer. Ela sabe como fazer isso. E de várias maneiras.”

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.