Fernanda Takai topa ser vocalista do Legião Urbana
Por Redação - 13/06/12 às 08:23
No ano em que o Legião Urbana completaria 30 anos de carreira, muitas homenagens estão sendo feitas à banda que movimentou o rock brasileiro na década de 1980. Fernanda Takai, do Pato Fu, que já gravou o grande sucesso Eu Sei, conversou com O Fuxico nos bastidores do desfile de Ronaldo Fraga na São Paulo Fashion Week, na noite desta terça-feira (12) e disse que toparia o desafio de substituir Renato Russo no palco, morto em 1996.
“Eu cheguei a fazer, há cinco anos, um tributo à Legião com várias bandas. Assumir um repertório inteiro, a primeira coisa que eu teria de fazer era mudar os tons. Isso para um cantor profissional seria uma exigência e talvez não quisessem fazer isso. Não posso cantar num registro que não é o meu. A voz do Renato era completamente diferente da minha, então eu teria de mudar. Como os fãs querem ouvir os sons e tons originais, talvez eu não fosse a mais indicada.”
+ FERNANDA LANÇA SEU SEGUNDO LIVRO DE CONTOS E CRÔNICAS
Ela também contou que sua aproximação de Renato Russo não foi somente pela gravação de Eu Sei, mas chegou a trocar ideias com o grande músico.
“Nunca fui chegada do Renato, mas falei com ele muitas vezes. Ele gostava muito da minha banda, mas morávamos longe, eu em Belo Horizonte e ele no Rio de Janeiro. Me aproximei dele quando ele já estava muito doente e não conseguimos sair juntos, nem nada. Nos falávamos algumas vezes ao telefone.”
Já sobre a performance de Wagner Moura nos vocais do Legião Urbana, em dois shows realizados em São Paulo, há menos de um mês, Fernanda disse que não poderia opinar por não ter tido a oportunidade de assistir.
“Eu estava em viagem à Grécia com a minha mãe. Eu sei que teve muita gente criticando, outras dizendo que foi emocionante e eu prefiro ver primeiro para opinar. Mas se ele era superfã, já tem uma banda, deve ter ao menos sido apresentável. De qualquer forma, preciso assistir o Wagner para ver se ele está nos mesmos tons e se estava muito grave para ele.”
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.