Fernanda Torres revela por que não será Odete Roitman em ‘Vale Tudo’

Por - 01/11/24 às 11:00

Fernanda Torres na pré-estreia de "Ainda Estou Aqui"Fernanda Torres na pré-estreia de "Ainda Estou Aqui" (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

A atriz Fernanda Torres, cotada para interpretar a emblemática Odete Roitman no remake de Vale Tudo, da TV Globo, revelou porque não fará parte do projeto. O papel, eternizado por Beatriz Segall na versão de 1988, será interpretado por Debora Bloch na nova produção.

Em entrevista ao jornal O Globo, Fernanda justificou a decisão: a atriz afirmou que precisaria de um tempo de preparação que a agenda atual não permite.

Fernanda Torres pode ‘vingar’ Fernanda Montenegro em 2025

“Houve o convite lá atrás, mas o filme (Ainda Estou Aqui) estava crescendo. Liguei e disse que não iria dar porque começaria em dezembro. Falaram que talvez desse para segurar até março. Com o resultado de Veneza, a onda cresceu muito. Mas não dava para eu começar um trabalho dessa responsa já cansada”, disse.

Compromissos com o Cinema

Em meio ao convite para Vale Tudo, Torres revelou que seu foco está voltado ao longa-metragem Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. A atriz destacou que o filme, um divisor de águas em sua carreira, exige dedicação integral.

Atualmente em Los Angeles, Fernanda promove a obra em campanha para o Oscar e outras premiações internacionais, e o lançamento oficial nos cinemas está previsto para 7 de novembro.

“Ter feito esse filme foi um divisor de águas para mim. Sou uma atriz diferente depois de ter feito Eunice. Ter experimentado os sentimentos que experimentei com ela, de voltar a trabalhar com o Walter, de atuar num registro que há muito tempo eu não vinha trabalhando como atriz”, declarou.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Na história, Fernanda é Eunice Paiva, mulher do deputado Rubens Paiva (Selton Mello), assassinado durante a ditadura militar, entregando uma atuação considerada uma das melhores de sua carreira.

A interpretação de Fernanda Torres, de acordo com críticos, é um ponto central que mantém a história envolvente e emocionalmente impactante.

Presença em listas pré-Oscar

Fernanda aparece ao lado de grandes nomes de Hollywood na lista da Variety de possíveis indicadas ao Oscar. Nomes como Angelina Jolie, por “Maria”, Julianne Moore, por “O Quarto ao Lado”, e Demi Moore, por “A Substância”, também estão na disputa, mas apenas cinco atrizes serão oficialmente indicadas.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais