Fernando Meirelles não quer mais falar sobre morte em seus filmes

Por - 13/08/10 às 12:35

Renata D'Almeida

Fernando Meirelles se destacou não só no mercado cinematográfico brasileiro, mas também no internacional, principalmente depois de ganhar vários prêmios com o filme Cidade de Deus (2002), chegando até a ser indicado ao Oscar, como melhor diretor.

Apesar disso, o cineasta revelou a O Fuxico, que não tem interesse, pelo menos por enquanto, de dirigir obras que envolvam a violência como principal tema. Segundo Fernando, ele só quer falar de coisas boas em seus próximos filmes, e não sobre desastres e problemas sociais.

“A violência brasileira não é tema para meus próximos filmes. Não vou mais falar sobre isso, agora é bola pra frente. Quero falar sobre vida, não sobre morte e problemas. Eu tenho 500 temas na cabeça, mas eu estou mais numa onda de construir do que de destruir e expor".

Atualmente o diretor está envolvido na adaptação para o cinema do texto teatral Reigen, do escritor austríaco Arthur Schnitzler. A obra explora as relações amorosas e sexuais entre pessoas de classes sociais distintas.

Como o projeto é recente e está sendo trabalhado, o diretor não quis contar maiores detalhes de seu novo filme, que possui o nome provisório de 360.

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.