Fernando Vanucci critica a TV atual e fala de planos

Por - 22/11/11 às 11:32

Reprodução

Fernando Vanucci trabalhou 26 anos na Globo, quatro na Traffic e oito anos na RedeTV!. Com tanta experiência no veículo, ele lamenta a queda de qualidade das emissoras brasileiras. Em entrevista ao site OFuxico, ele não poupa críticas.

“A TV caiu muito de produção. Em relação com a época em que entrei na TV, a qualidade de antigamente era bem melhor. Não que hoje seja tudo ruim. Melhorou tecnologicamente. Mas antes era mais humana, divertida. Tinha muito ao vivo. No meu entender, trazia um charme. Agora, mudou a cara”, diz ele.
 
”Hoje a TV tem reality shows e as pessoas ficam famosas do dia para a noite. Ser famoso não é importante. Importante é ter credibilidade. Esse prazo de validade destes ‘famosos’, acaba tirando o espaço de gente experiente e boa”, completa o apresentador ao site OFuxico.
 
Com esta queda de qualidade, Vanucci procura não acompanhar muito os programas na TV.
 
“Eu assisto apenas o que eu gosto. Eu acompanho jornais, esporte, futebol na TV… Eu acho o Ratinho [apresentador do SBT] nota 10. Ele entende como fazer o próprio veículo. Há outros bons como Gugu e o Silvio Santos, por exemplo”.
 
“Eu não gosto de baixaria. Hoje há muito em todos os canais. Isso cansa! Isso me constrange!”.
 
Após deixar a Rede TV!, Fernando Vanucci se prepara para voltar às telinhas. Ele tem conversando com algumas pessoas, mas, por enquanto, evita comentar o assunto.
 
”Estamos definindo. Não posso adiantar nada, mas vai ser bem diferente. Vocês vão gostar”, comenta ele ao site OFuxico.
 
”Tem gente que me chama de Alô Você [bordão de Vanucci] e, não, de Fernando ou Vanucci. Estou feliz. Além da TV, eu e um amigo estamos fazendo um site. Com certeza se chamará Alô Você. Não tem jeito!”, finaliza o jornalista.
 
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.