Festa de lançamento de Cobras & Lagartos agita o Projac

Por - 24/04/06 às 09:57

Felipe Panfili

Cobras rastejantes, lagartos escamosos, mágicos, música psicodélica, gente bonita e muita badalação. A festa de lançamento de Cobras & Lagartos, novela que estréia nesta segunda-feira, dia 24, na Globo, deu uma prévia do que a trama de João Emanoel Carneiro pretende. A comemoração aconteceu na noite de domingo, dia 23, no Projac, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio.

Ambientada nas locações da Luxus, loja onde se desenrola a história central, a festa reuniu todo o elenco. Henri Castelli foi o último a chegar, mas com a animação em alta.

“Estamos todos prontos para mais uma batalha, que tem de tudo para ser muito boa e gostosa", diz.

Acompanhado pela irmã, a atriz Cláudia Ohana, e pela mãe, o autor de Cobras & Lagartos comenta sobre sua novela:

“Tentaremos dar um pouco mais de entretenimento. Espero o sucesso. A gente sempre faz o melhor para isso”, destaca João Emanoel Carneiro.

Cléo Pires, que vive Letícia, uma motoqueira rebelde, diz a OFuxico não tem expectativas quanto ao novo trabalho.

“Não espero nada. Tomara que seja um sucesso, claro! É a minha segunda novela, num personagem bem diferente da Lurdinha, mas não tenho medo, não fico nervosa”, afirma Cléo.

Francisco Cuoco, intérprete de Omar Pasquim, o dono da loja Luxus, comemora a volta a papéis mais imponentes.

“Wolf Maya está me dando uma grande oportunidade, viver um homem chique, depois do José Higino e do homem da galinha (o pai-de-santo Gaudêncio, em Da Cor do Pecado). Dessa vez, estou cercado de belas mulheres, sempre em agências de publicidade e num mundo glamoroso. O interessante será passar para o público a perspicácia do Omar em identificar as cobras e os lagartos, as pessoas com interesses materiais”, destaca Cuoco.

Vestida de Leona, segundo ela mesma conta, Carolina Dieckmann está pronta para ser odiada nas ruas.

“Vim ao estilo da personagem, ela é exagerada demais. Daqui pra frente, quero que ela faça coisas que as pessoas não concordem e fiquem irritadas com ela”, diz Carolina.

A atriz chegou sozinha, depois passou a ter a companhia do namorado Thiago Worcman. Ela lamentou não ter levado o filho David.

“Pensei que só teria adultos, mas tem várias crianças! Ele ia adorar, uma pena”, diz.

Daniele Winits acompanhou o marido, Cássio Reis, que faz sua primeira novela na Globo. Ela diz estar feliz por ele, e revela que trocam dicas de cenas.

“Cássio está muito animado, e eu fico super feliz por ele. Estamos num momento de troca, de dar força e incentivo”, destaca Daniele.

Atores viram DJ

Após uma queima de fogos, embalada pelo som dos DJs Ana Kazz e Tony Lounger, Mariana Ximenes foi a primeira a assumir as pick-ups, seguida de Lázaro Ramos e Maria Maya.

"A adrenalina está a mil. A festa tem a cara do Wolf, animadíssima, e o tempero do João Emanoel, com quem nunca trabalhei e estou adorando”, diz Mariana.

Cardápio luxuoso

O bufê, a cargo do refinado Restaurante Fasano, foi um espetáculo à parte. A festa reuniu 500 convidados, mas as iguarias dariam para o dobro de pessoas.

Na entrada, os convidados recebiam um welcome drink (drinque de boas vidas), o coquetel Luxus, com polpa de maracujá, tônica e groselha; além do drinque Cobras & Lagartos, com polpa de kiwi, tônica e licor de limão.

Os petiscos eram dos mais variados: fagotine de salmão com ricota de búfala, salmão defumado e fatiado, enroladinho de berinjela com muzzarela de búfala e tomate seco, amêndoas carameladas, grissin de alecrim, crispi de presunto de parma, canapé de carpaccio de molho pesto, queijo piculino, creme de hadock e molho em papel de arroz, canapé de figo seco com presunto de parma e gorgonzola, seleção de queijos – todos com mostarda de cremona e mel.

No setor de bebidas, martini, balantines, proseco, drinques variados e refrigerante. Para servir, 70 garçons circulavam pelo ambiente. Na cozinha, 22 profissionais e oito pessoas coordenavam todo o bufê.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.