Festival de Cannes barra mulheres sem salto em evento

Por - 19/05/15 às 14:03

Getty Images

O Festival de Cinema de Cannes está enfrentando uma onda de repúdio nas redes sociais, após barrar várias mulheres que não estavam usando salto alto do tapete vermelho, na noite de domingo (17).

De acordo com a revista Screen, várias mulheres na faixa dos 50 anos foram proibidas de entrar na exibição do romance Carol porque não estavam usando salto alto. Algumas, inclusive, tinham condições de saúde que a impediam de colocar o tipo de sapato.

O festival se recusou a comentar o assunto, mas a publicação confirmou que era obrigatório o uso do salto em eventos com tapete vermelho.

Apesar disso, vários internautas se revoltaram com o tradicional evento no sul da França, chamando-o de ultrapassado, alegando ainda que as mulheres barradas usavam sapatos elegantes, apesar da falta de salto.

Uma das grandes críticas, inclusive, foi que tudo aconteceu na exibição do filme Carol, de Todd Haynes. Estrelado por Cate Blanchett e Rooney Mara, o longa fala de um romance proibido entre duas mulheres na década de 1950, nos EUA, e enfrentando uma luta exatamente contra as regras da sociedade

Em sua 68ª edição, o Festival de Cannes começou na última quarta-feira (13) e termina apenas no dia 24 de maio. Um dos eventos de maior prestígio do cinema, o evento reúne os principais filmes e atores para exibições especiais, bailes e tapetes vermelhos, no luxuoso balneário localizado no sul da França.

Michelle Rodriguez opta pela elegância no tapete vermelho do Festival de Cannes
Salma Hayek rouba a cena em Cannes a bordo de super decote
Miranda Kerr aposta no sexy, mas quase revela demais em Cannes
Virou moda! Salma Hayek 'burla' regra e tira selfie em Cannes
Confira os looks usados por Charlize Theron, Salma Hayek, entre outras no Festival de Cannes

Festival de Cannes barra mulheres sem salto em evento

---