Festival de Cannes ri de O Código da Vinci

Por - 18/05/06 às 11:00

O filme mais esperado no ano, o polêmico O Código da Vinci, baseado no livro fenômeno de vendas do escritor Dan Brown, não se deu muito bem em seu lançamento mundial no Festival de Cannes, na França, nessa última terça-feira, dia 16.

Segundo o caderno Ilustrada, da Folha de São Paulo, de hoje, dia 18, o resultado final da produção dirigida por Ron Howard ficou muito a desejar em relação ao livro.

Mudanças no roteiro para a adaptação nas telas não agradaram quem estava presente em Cannes. Diz o texto da Folha que “em vez de fluir naturalmente, a narrativa tem ‘legendas’, por meio de diálogos que contam o que não se viu e de inserções
ao estilo PowerPoint, que resumem abruptamente informações e linhas de raciocínio”.

Em certo momento da projeção de O Código da Vinci, os críticos presentes foram aos risos numa cena de suspense.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.