Festival de Cinema Brasileiro de Miami completa 10 anos

Por - 02/06/06 às 12:14

O Festival de Cinema Brasileiro de Miami completa dez anos nesta sexta-feira, dia 2, com a sessão na praia de A Dona da História. E há vários motivos para comemorar.

Nesta década, as criadoras do festival, as sócias e irmãs Cláudia e Adriane Dutra e Viviane Spinelli, formaram uma vitrine do cinema nacional em terras estrangeiras e estabeleceram uma fórmula que já ganhou similares em Nova Iorque e que agora elas levam para Espanha.

De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, em setembro, será realizado o primeiro Festival de Cinema Brasileiro em Barcelona, que terá como sempre fazem questão, a sessão abertura ao ar livre, no famoso Parque Guel.

“Quando nascemos, o cinema brasileiro iniciava a chamada retomada e queríamos mostrar e vender a produção nacional no exterior. Hoje, há o de Paris, de Israel, Alemanha e até Colômbia, mas nosso festival foi pioneiro”, comenta Cláudia.

Enquanto setembro não chega, o Festival de Miami concentra seu foco nos profissionais que ajudaram a tornar o festival parte do calendário oficial da cidade, os homenageando. Já as personalidades do cinema que ganharão um tributo são: Betty Faria e o diretor Nelson Pereira dos Santos, de Brasília 18%.

Entre os 11 longas em competição no festival, que recebe cerca de 30 mil espectadores por edição, apenas um filme é inédito em festivais e circuito nacional: Veias e Vinhos, de João Batista de Andrade.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.