Festival Nacional de Cinema volta a programação da Globo

Por - 31/05/06 às 16:50

Dando continuidade à tradição da Globo de prestigiar o cinema brasileiro, o Festival Nacional de filmes exibirá Casseta & Planeta – A Taça do Mundo é Nossa, Deus é
Brasileiro, Dom, O Xangô de Baker Street e O Homem que Copiava, nos dias 07, 14, 21 e 28 de junho e 05 de julho, logo após a novela Belíssima.

Confira as sinopses:

07/06 Casseta & Planeta – A Taça do Mundo é Nossa: conta a história de três amigos que se conhecem no dia da final da Copa do Mundo de 1970. O revolucionário Wladimir Illitch Stalin Tse Tung Guevara (Bussunda), o vegetariano Denílson (Hélio de La Peña) e o cantor e compositor Peixoto Carlos (Hubert) se envolvem em uma confusão numa churrascaria e são acusados de terrorismo. Perseguidos, eles fundam o temido e obscuro Partido Anarco Nacionalista Anti-carnívoro Carlos, o PANAC, e tramam uma ação que mobilizará o país: roubar a taça do Tri, recém-conquistada no México pela seleção canarinho.

14/06 Deus é Brasileiro: Ele (Antonio Fagundes) decide tirar férias e descansar em estrelas distantes. Antes disso, Deus precisa encontrar um santo que se ocupe de Suas obrigações com o mundo. Ele inicia suas buscas no Brasil, país tão religioso que, entretanto, nunca teve um santo seu reconhecido oficialmente. Seu guia no Brasil é
Taoca (Wagner Moura), um esperto borracheiro e pescador que vê, nesse encontro com Deus, uma oportunidade para resolver seus problemas materiais.

21/06 Dom: o filme mostra a vida de Bento (Marcos Palmeira), um homem que só tem esse nome porque os pais, apreciadores de Machado de Assis, o batizam em homenagem ao personagem homônimo do livro "Dom Casmurro". A razão da homenagem é tantas vezes justificada, que Bento cresce com a idéia fixa de ser o próprio personagem e de estar destinado a viver a mesma história do romance. Por isso, ele chama sua amiga de infância no Rio de Janeiro de Capitu, quando seu nome é, na verdade, Ana (Maria Fernanda Cândido). Ao reencontrá-la, ele vê renascer o romance da infância.

28/06 O Xangô de Baker Street: a trama se passa no Rio de Janeiro em 1886. Assustado com o roubo misterioso de um valioso violino Stradivarius, o imperador D. Pedro II (Cláudio Marzo) chama o famoso detetive Sherlock Holmes (Joaquim de Almeida) e seu fiel parceiro Watson (Anthony O’Donnell) para desvendar o crime. Enquanto isso, um assassinato choca a cidade e deixa em pânico o delegado Mello Pimenta (Marco Nanini). Uma corda de violino é encontrada na cena crime e Sherlock Holmes se envolve na investigação de um estranho serial killer tropical.

5/07 O Homem que Copiava: André (Lázaro Ramos) é um jovem de 20 anos, com o segundo grau incompleto, e muitos planos. Ele trabalha como operador de fotocopiadora numa livraria e papelaria em Porto Alegre. Sua maior preocupação é como arranjar trinta e oito reais para comprar um presente para Silvia (Leandra Leal), por quem é apaixonado. Num dos planos bolados pelo rapaz, ele conhece Marinês (Luana Piovani), a bela e ambiciosa atendente da papelaria.


×