Figurista nega ter sido amante de José Mayer

Por - 05/05/17 às 15:13

Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior

Nesta sexta-feira (5), Susllem Tonani escreveu uma carta no blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo, para esclarecer que nunca prestou queixa contra José Mayer. A figurinista contou ainda que se sente vitimizada pela escolha de não seguir com o processo contra o ator.

“Não, eu não fui amante de José Mayer. Declaro que não fiz acordo com nenhuma parte envolvida e muito menos recebi algum dinheiro. Não fui demitida da Rede Globo. O meu contrato, como o previsto, se encerrou com o final da novela”, inicia a figurinista.

Na carta, ela ainda enfatiza: "Eu fui vítima de assédio sexual. E agora estou sendo vítima novamente. Das especulações que colocam dúvidas sobre a minha dor. E me fazem revivê-la."

Susllem ainda encorajou outras mulheres a denunciarem casos como o dela: "Estimulo sim, todas as mulheres a levarem seus casos às autoridades, demandarem a devida atenção e buscarem a aplicação da lei. Mas acredito que obtive a justiça que queria e me sinto contemplada."

No entanto, a figurinista reivindica respeito à sua decisão e um fim à exploração de seu caso. "Quantas vezes terei de pedir para respeitarem o meu não? O silêncio. É o que eu quero. Não o silenciamento coercitivo. O silêncio que eu escolho. A minha vida de volta", declarou.

No fim da carta, Susllem reafirma seu apoio a outras vítimas e outras mulheres que se engajam na luta contra o assédio sexual. "Reservo a mim o direito de encerrar esse assunto. Chego ao final da minha jornada. Estou no limite da minha capacidade emocional de seguir na linha de frente dessa luta. Peço que respeitem os meus limites, violados anteriormente, quando tudo isso começou. Outras podem assumir a frente dessa luta. E eu me comprometo a sempre apoiá-las, assim como fui apoiada por tantas", finalizou.

RELEMBRE O CASO

Em abril, o assunto ganhou destaque quando Susllem Tonani decidiu trazer à público algumas situações de abuso moral e sexual das quais foi vítima nos bastidores da novela A Lei do Amor, da Globo. O veterano ator chegou a publicar uma carta pedindo desculpas pelo ocorrido. José Mayer foi afastado da Globo por tempo indeterminado.

Dezenas de atrizes, apresentadoras e funcionárias da TV Globo vestiram camisetas com os dizeres “Mexeu com uma, mexeu com todas” e “#ChegaDeAssédio”, em apoio explícito à colega de trabalho.

---