Filha com Síndrome de Down é o presente do pai Romário

Por - 13/08/06 às 11:49

Felipe Panfili

Um jogador de futebol, com fama de ‘marrento’ e arrogante, está comemorando o Dia dos Pais, de uma forma muito especial. Uma reportagem do Jornal Extra deste domingo, mostra como a pequena Ivy, de um ano e quatro meses transformou a vida do craque Romário.

Acostumado à boemia e a ter seu nome ligado a festas e confusões, ele confessa ao jornal que se transformou em um pai mais sensível para todos os seus seis filhos, depois do nascimento da menina, portadora da Síndrome de Down.

“Aprendi a dar mais valor à minha família, sendo mais presente no dia-a-dia. Minha rotina de pai é simples. Preciso estar com Ivy todos os dias para tocá-la, beija-la e carregá-la no meu colo, sentindo o cheirinho de anjo que ela tem”, disse o atleta, que está jogando no Miami FC, time americano de futebol.

Ainda de acordo com o jornal, o craque, famoso por suas declarações polêmicas e por suas opiniões e atitudes, foi após o nascimento da filha que ele marcou o seu grande gol de placa. Ele não esconde que foi sofrido, no princípio, encarar que Ivy não tinha nascido dentro dos padrões normais. Mas hoje, a rotina de vida da filha de extremamente saudável. “Quando recebi a notícia de que a Ivy tinha a síndrome, foi muito difícil. Liguei para um dos meus melhores amigos, Luis Cláudio, e meia hora depois ele já estava na maternidade. Depois de uma hora de conversa, cheguei a uma conclusão: ‘Papai do Céu me mandou um anjo para mudar a minha vida’, concluiu o craque, emocionado.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.