Filha de Ana Maria Braga dá detalhes do parto domiciliar que fez

Por - 10/02/11 às 18:34

Divulgação/TV Globo

Mariana Maffei, filha primogênita de Ana Maria Braga, deu à luz Joana, fruto de seu casamento com o economista Paschoal Caruso Feola. A primeira neta da apresentadora veio ao mundo de parto natural, realizado na casa de Mariana, em São Paulo, às 9h44, na última quinta-feira (3).

O portal da Ana Maria Braga conversou com a mamãe de primeira viagem e conseguiu detalhes sobre o método de parto domiciliar. O site quis saber se Mariana tinha a intenção de dar à luz em casa desde o início da gestação:

“Na realidade não foi desde o início da gestação, porque não tinha ideia dos tipos de parto. Sabia que queria um parto normal, mas não sabia como conseguir isso e não sabia o que era um parto natural, de fato. Através de minha amiga e doula Marcelly descobri o parto natural e comecei a entender e participar dos encontros de gestantes, listas de discussão. Eu tinha um ginecologista desde adolescente que ia a consultas periódicas, e mesmo ele sendo meu médico, resolvi conhecer um outro médico ativista do parto natural e minha identificação foi imediata. Foi assim que o rumo das coisas mudou e continuei as consultas de pré-natal com ele. Mesmo com o pré-natal com este outro médico, decidi que teria duas parteiras. Lia relatos de parto e sentia que queria aquilo pra mim: um parto domiciliar. Por conta da gestação, acabei adquirindo hábitos mais saudáveis. Sempre fui atlética, mas não tinha uma regularidade de exercícios definida. Foi quando comecei a me dedicar a ioga, com a própria doula, que já me preparava para o parto, com exercícios para o períneo, controle da respiração, e uma consciência corporal maior”, contou ela.

Mariana revelou ainda que desde o início teve afinidade com as parteiras e que seu marido, seu enteado, sua doula – Marcelly -, suas parteiras Márcia Koiffman e Priscila Colacciopo estiveram presente no parto.

A equipe também quis saber como foi o processo de escolha do nome e Mariana revelou que sempre gostou muito de Joana, mas que durante a gravidez cogitou vários nomes, mas se decidiu quando começou a ganhar vários presentes de Joaninha:

“Joana é um nome que sempre gostei muito, que sempre chamou a minha atenção, mas não tinha um nome que eu falava que daria para minha filha quando tivesse. Durante a gravidez tinha vários nomes em vista, mas coincidentemente comecei a ganhar várias coisas de Joaninha… Minha mãe me deu uma joaninha muito legal e minha avó me deu um timer de geladeira de joaninha, e pousavam várias joaninhas em mim durante a gravidez. Perguntamos um dia pro Davi, meu enteado, como ia chamar a irmãzinha dele e ele, sem saber de nada disso, disse que ia se chamar Joana, que ele tinha contado para um amiguinho da sala dele que a irmã dele se chamaria Joana”, revelou para o site.

A filha da apresentadora falou também sobre os cuidados com Joana, que optou usar fraldas de pano e que o primeiro contato com a filha foi uma explosão de felicidade.

“Outra coisa que optei foi usar fraldas de pano. Eu as acho surpreendentes. Ela traz outra dimensão do cuidado, da suavidade, do carinho que é cuidar da fralda do neném, e além da questão ecológica que não precisa nem falar”. 

Confira na íntegra a matéria no blog de Ana Maria Braga

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!


×