Filha de Herivelto lança livro com Cacau Hygino

Por - 19/01/10 às 08:36

Divulgação/Espassum Editora
As cartas trocadas entre Herivelto Martins e Lourdes, a aeromoça por quem o cantor se encantou, deixou Dalva de Oliveira e ficou por 40 anos, foram uma das maiores fontes de inspiração para que Maria Adelaide do Amaral escrevesse a minissérie Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor, exibida no início do mês na Globo. Yaçanã Martins, filha do casal, se uniu ao jornalista Cacau Hygino e reuniu as cartas num livro, Herivelto Como Conheci – A Verdadeira História de Amor.
O lançamento reuniu uma turma de famosos – muitos deles amigos de Herivelto, como Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho – na noite de segunda-feira (18), na Livraria da Travassa, no Leblon, zona sul do Rio.
 “As cartas são lindas. Fiquei um pouco triste com a  maneira que o Herivelto foi mostrado, ele não era tão mau assim, não era o nosso amigo. Foi mostrado um outro lado”, disparou Mauro.
Ana Rosa elogiou o livro e disse ter se emocionado com a participação de Yaçanã na minissérie.
“Achei linda. Ela viver a própria avó deve ter sido ímpar. A atuação da Adriana Esteves também foi primorosa”, disse Ana.
Maria Adelaide do Amaral fez questão de ir ao lançamento e destacou que as cartas cedidas por Yaçanã foram primordiais para a compreensão da história.
“A Dercy Gonçalves me contava uma versão do episódio da viagem de Herivelto e Dalva à Venezuela. Pesquisando, ouvi outras versões tanto da Dalva, quanto do Herivelto, em depoimento no Museu da Imagem e do Som. Eles já haviam esquecido algumas coisas. Com as cartas, tive toda a clareza que precisava e falei para a Yaçanã que esse material deveria ser publicado”, disse a autora a O Fuxico.
Totia Meirelles, Ana Botafogo, Cássia Linhares, Leona Cavalli, Bete Mendes, Leiloca, Quitéria Chagas, entre outros, prestigiaram o lançamento.
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.