Filha de Juliano Cazarré evolui em tratamento e reduz uso de respirador

Por - 12/12/24 às 17:56

Letícia Cazarré e Maria GuilherminaLetícia Cazarré e Maria Guilhermina - Reprodução/Instagram

Maria Guilhermina, de 2 anos, filha de Juliano Cazarré e Letícia Cazarré, alcançou um novo marco em sua recuperação. A menina, que nasceu com uma rara condição cardíaca e dependia de um respirador mecânico para respirar, agora só precisa do aparelho à noite.

Na manhã desta quinta-feira (12), Letícia compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando a filha sorridente. “Maria Guilhermina de Guadalupe está muito feliz. Tomou banho agora, está treinando ficar de barriga para baixo”, contou a mãe enquanto filmava a cena.

Redução do uso do respirador

Letícia comemorou o progresso da filha, que não necessita mais do respirador durante o dia. “Promessa de Nossa Senhora, não vai mais precisar do respirador, só de noite para descansar, mas ano que vem nem de noite vai precisar”, afirmou.

Leticia Cazarré sobre ter mais filhos: ‘Só Deus sabe’

Maria Guilhermina utiliza uma cânula para facilitar a respiração, mas a família está confiante com os avanços no tratamento. A condição da menina exige alimentação por sonda e cuidados nutricionais especializados.

Alimentação adaptada

Além dos desafios respiratórios, Maria Guilhermina precisa de uma dieta específica. Em uma conversa anterior nas redes sociais, Letícia explicou como funciona o procedimento. “A alimentação dela é feita por uma sonda que fica na barriguinha. Tem um leite especial que a gastroenterologista e a nutricionista recomendam e reavaliam sempre”.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Anomalia de Ebstein

Vale lembrar que Maria Guilhermina foi diagnosticada, logo que nasceu, com Anomalia de Ebstein, que é uma má formação na válvula tricúspide, que separa o átrio direito do ventrículo direito.

A doença é rara, ocorrendo em 1 a cada 10 mil nascimentos, e faz com que válvula se localize de maneira baixa, não se fechando corretamente, ocasionando uma insuficiência cardíaca.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais