Filha do falecido ‘caçador de crocodilo’ se casa em zoológico
Por Redação - 27/03/20 às 04:00
Bindi Irwin, a filha do falecido 'caçador de crocodilos' Steve Irwin, não teve convidados em seu casamento. A conservacionista de 21 anos se casou com seu noivo Chandler Powell no zoológico da Austrália na quarta-feira (25).
Ela compartilhou as notícias em seu Instagram em um post emocionante, revelando que o casal teve que 'mudar tudo' em seus planos de casamento devido à pandemia de coronavírus em andamento.
As autoridades de saúde desencorajam os eventos com grandes reuniões e pedem a distância social para evitar o contágio e a propagação do vírus, então Bindi decidiu casar com Chandler sem os familiares e os amigos presentes para 'manter todos em segurança'.
"Tivemos uma pequena cerimônia e me casei com meu melhor amigo. Não há palavras para descrever a quantidade de amor e luz em meu coração agora. Planejei esse dia lindo por quase um ano e tive que mudar tudo, pois não tivemos convidados para o nosso casamento. Foi uma decisão muito difícil, mas importante, para manter todos em segurança. Desejamos que todos os nossos amigos e familiares pudessem estar lá conosco, mas é maravilhoso poder compartilhar fotos e vídeos. No momento, estamos encorajando o mundo para manter a esperança e o amor, que nos levarão adiante durante este período profundo da história. Hoje celebramos a vida e nos deliciamos com todos os momentos bonitos que compartilhamos nos jardins do nosso zoológico australiano".
Bindi deu detalhes da cerimônia. Disse que sua mãe a ajudou a se arrumar, e foi seu irmão Robert, de 16 anos, quem a acompanhou até o altar.
"Chandler se tornou meu marido e juntos acendemos uma vela em memória de papai. Felizmente, como todos vivemos no zoológico da Austrália em família, pudemos estar lá um para o outro. Para todos que leem isso: fiquem seguros, com uma distância social e lembre-se de que o amor vencerá.".
A situação do coronavírus no mundo
Coronavírus no Brasil
Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.
No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.
Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.
China e Coreia do Sul
Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.
A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.
A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.
Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.
Tudo sobre o coronavírus
O que é o Coronavírus
O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.
São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.
Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.