Filhas de Silvio Santos visitam exposição ‘Caravana do Silvinho’
Por Flavia Cirino - 15/08/2025 - 10:34

Cintia Abravanel, Daniela Beyruti, e Renata Abravanel, três das filhas de Silvio Santos, participaram da abertura da exposição “Caravana do Silvinho”, na noite de quinta-feira, 14 de agosto.
Realizada no Jardim Botânico de São Paulo, a mostra reúne 45 esculturas do personagem Silvinho. Todas elas, aliás, produzidas em fibra de vidro e personalizadas por artistas de diferentes regiões do país, celebrando a trajetória e o legado de Silvio Santos.
Que fim levou a herança de Silvio Santos?
O projeto, idealizado pela família e pelo Grupo Silvio Santos, ocorre como uma caravana artística itinerante, dessa forma com o objetivo de ocupar espaços públicos e de grande circulação, conectando diferentes públicos à história do apresentador que marcou gerações.
A Caravana do Silvinho seguirá em exibição por um período determinado e logo percorrerá outras cidades brasileiras.









Carta deixada por Silvio Santos emociona herdeiras
Meses antes de sua morte, em agosto de 2024, Silvio Santos escreveu uma carta com reflexões sobre vida, trabalho e princípios pessoais. Pai de seis filhas, o comunicador deixou o texto como registro de valores que considerava fundamentais para o êxito.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Daniela, atual presidente do SBT, apresentou uma cópia do documento aos colaboradores da emissora em uma reunião. Intitulada “Os Segredos do Êxito”, a carta destaca fé, disciplina, mérito e persistência como pilares da vida e da carreira.
“Eu acredito na sorte, mas também acredito que cada homem trabalha o seu próprio destino, bom ou mau. Nunca coloco em postos-chave homens que não sabem obedecer, ninguém pode aprender a mandar sem antes aprender a obedecer. Sempre tenho tido uma fé inquebrantável em Deus, mas nunca espero que Ele faça o meu trabalho.
“Desde muito jovem, pratico dois preceitos: trabalhar muito e gastar pouco. Se uma pessoa se envaidece com o primeiro êxito, grande ou pequeno, está perdido. A vida é uma luta que só deve terminar com a morte. Fecho os meus olhos às adulações e os abro muito bem às críticas. A verdade é que eu tenho aprendido muito mais com o que dizem os meus inimigos do que o que dizem os meus amigos”.
“Não sei se isto é um defeito ou uma qualidade, mas confio pouco nos outros e muito em mim mesmo. Se uma coisa vale a pena ser feita, significa que ela merece ser bem feita. Eu sei que só Deus é perfeito, mas, mesmo assim, procuro fazer tudo com perfeição. É uma obsessão que eu não consigo curar. O homem que não é capaz de rir de si mesmo não será capaz de fazer alguma coisa boa na vida.”
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























