Filho de Chorão revela dívida impagável que pai deixou com gravadora

Por - 26/11/21

chorão concentrado no palco de um showReprodução/Instagram/@charliebrownjroficial

Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., morreu precocemente por uma overdose no ano de 2013, mas seu legado continuou sendo levado por seu filho, Alexandre Abreu, que tem enfrentado muitas dificuldades.

Recentemente, os guitarristas Marcão e Thiago Castanho saíram de projetos envolvendo a antiga banda, além de tentarem registrar marcas e entrar com processo na justiça sem consultar o herdeiro de Chorão.

Ainda, entrevista ao G1, Alexandre revelou que o pai deixou uma dívida “impagável” com a gravadora EMI, incorporada pela Sony Music atualmente.

“Em 2005, quando teve a ruptura do Charlie Brown e saiu o Champignon, Marcão e Pelado, meu pai queria fazer um projeto solo chamado Chorão Skate Vibe. Só que ele tinha um contrato muito pesado com a EMI”, disse ele.

“O Mainardi, que era presidente da gravadora, falou: ‘Pô, você vai fazer projeto solo o caral**! Tu é o Charlie Brown, tu não é o Chorão’. Aí meu pai comprou dos outros músicos os direitos artísticos, de marca, de imagem. Através disso ele virou o dono da banda”, revelou Abrão.

Desde que meu pai faleceu, uma das pessoas que trabalhava com o meu pai falava: ‘O Chorão tem uma dívida impagável com a EMI’. Até hoje essa dívida impagável está aí. A gente paga de pouquinho em pouquinho, porque retém os direitos artísticos. Isso é uma coisa que ninguém sabia”.

Veja+: MTV exibiu documentário ‘Marginal Alado’, que conta a história de vida de Chorão

DÁ PARA PAGAR A DÍVIDA COM ARRECADAÇÃO POR DIREITOS?

Em dado momento, o G1 questionou Alexandre se a dívida está sendo paga com parte dos direitos que a obra de Chorão arrecada nos dias de hoje, mas ele explicou que não é bem assim que as coisas funcionam.

“Na verdade, não paga. A EMI simplesmente retém e a gente não vê esse dinheiro. As pessoas falam: ‘Ah, chove dinheiro’. Não é assim. Meu pai, para comprar os direitos dos outros músicos, tomou uma dívida da EMI de advanceds. Para quitar a compra com o Marcão, o Champignon e o Pelado”, contou.

“O Thiago já tinha saído da banda antes. Com essa ruptura, para fazer voltar o Charlie Brown, ele chamou o Thiago de volta. Porém, como contratado. Todos os músicos que entraram no Charlie Brown Jr desde 2005 eram contratados”, falou ele.

Veja+: Sandy e Lucas Lima regravam música de Charlie Brown Jr.

Não só dívida de ‘advanced’ da EMI. A gente paga todos os problemas jurídicos. Porque o Charlie Brown tem problemas jurídicos da época do meu pai. Tem diversos processos”, revelou ele.

Alexandre completou: “Eu cuido da parte bacana da coisa. Que fica aqui até não sei que horas editando vídeo para entrar no YouTube, no Instagram e no telão do show. A parte do dinheiro, para mim, sinceramente não faz muita diferença”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
A Fazenda 13: Após a saída de Gui Araujo quem merece vencer o reality?
Camila Queiroz aparece em púbico pela primeira vez após demissão
A Fazenda 13: Internautas protestam contra saída de Gui Araújo
A Fazenda 13: Sthe solta cantada para Dynho Alves
José Hamilton Ribeiro e ‘Repórter Secreto do fantástico’ são demitidos da Globo

---

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.