Filho de guitarrista do Pink Floyd é acusado de vandalismo e roubo
Por Redação - 28/01/11 às 16:43
O filho de David Gilmour, Charlie Gilmour, 21 anos, foi uma das sete pessoas acusadas pela Polícia Metropolitana de Londres de vandalismo, após tomar frente do protesto estudantil contra o aumento das mensalidades nas universidades britânicas, em Londres, no mês passado.
Durante os protestos na cidade, que tomou conta da Trafalgar Square e da Praça do Parlamento, no dia 9 de dezembro, Charlie –que foi adotado por David após sua mãe se casar novamente– foi fotografado pendurado numa bandeira no famoso monumento Cenotaph. Além de vandalismo, Charlie é também acusado de roubar uma perna de um manequim.
Ele agora deve comparecer a uma audiência judicial no Tribunal de Magistrados de Westminster no dia 10 de fevereiro.
Um dia após as manifestações, Charlie emitiu um pedido de desculpas, descrevendo suas ações como um "momento de idiotice" e admitiu que não sabia que o monumento era uma homenagem aos mortos de guerra na Grã-Bretanha. Ele foi preso no dia 12 de dezembro.
Na época, manifestantes também atacaram o carro que transportava o príncipe Charles e a Duquesa da Cornualha.
BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.