Filho de Isabel Fillardis vence Síndrome de West
Por Redação - 03/02/06 às 12:10
A atriz Isabel Fillardis passou por maus momentos, desde o nascimento de seu filho, Jamal Anuar, que hoje está com quase três anos. Aos dois meses de idade da criança, ela e o marido, o empresário Júlio César, descobriram que o menino era portador da Síndrome de West, um tipo de epilepsia, que causa atraso no desenvolvimento mental da criança.
Em entrevista à Revista Caras desta semana, a artiz fala pela primeira vez, abertamente sobre o drama vivido pela família, e conta que o menino se livrou das crises e vem, a cada dia, superando obstáculos e se desenvolvendo.
“Atualmente, toma três anticonvulsivos, que estão sendo reduzidos aos poucos. Faz fisioterapia diariamente: temos que ensinar ao corpo dele, para que servem as mãos, os pés…uma vez por semana, vai à equoterapia (modalidade de fisioterapia que usa cavalos) e ao Hospital Sarah para revisão”, contou a atriz na reportagem.
Isabel contou ainda que, além da medicina, ela e o marido recorreram ao tratamento espiritual.
“Nós somos espiritualistas kardecistas. Uma ressonância magnética tinha acusado que a parte frontal do cérebro do Jamal era ligeiramente pequena. Depois que começamos a fazer o tratamento espiritual, fizemos outra e estava normal”, lembra. Ela lembrou ainda, os problemas que teve quando esperava o menino.
“A gravidez do Jajá foi complicada desde o início. Nos primeiros exames, descobri que tinha contraído um vírus chamado citomegalovírus e o infectologista me deu um parecer horroroso. Disse que o bebê podia nascer cego, surdo e mudo. Com cinco meses, tive um sangramento feroz. Eu chorava porque era louca para ter um filho homem. Na época, fiz todos os exames e deram normais. Com quase nove meses, Jamal se enrolou em duas alças do cordão umbilical, e o médico disse que teríamos que fazer uma cesariana. No dia marcado para a cirurgia, entrei em trabalho de parto, o que significava sofrimento para o bebê. Jamal demorou dois segundos para chorar, mas mesmo assim, recebeu 9/10 no Índice de Apgar”, contou.
Hoje, o casal comemora os avanços do pequeno. “Dizer que não cheguei a desanimar, seria mentira. Aconteceu várias vezes. Eu pensava: meu Deus, porque o senhor fez isso comigo? Passei pela fase da vergonha, do entendimento, do amadurecimento como pessoa. Jamal veio me ensinar o que é o amor incondicional. Qualquer coisa que eu venha a passar não é nada em relação à luta do meu filho para viver”, finalizou Isabel.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.