Filho de Wando tem a prisão decretada

Por - 05/05/06 às 10:36

Divulgação

O cantor Wando tem um problema nas mãos. Segundo informações do Jornal Extra, a Justiça do Rio decretou na quinta-feira, dia 4, a prisão de Wanderlei Alves dos Reis Junior, seu filho. A decisão foi tomada após o julgamento de um recurso apresentado por ele.

Wanderlei foi condenado por dupla tentativa de homicídio, durante uma briga em 1999, quando atirou contra dois seguranças de uma loja de conveniência em um posto de gasolina, na Barra da Tijuca. Em 2005, ele foi condenado a dois anos e cinco meses de prisão. Naquela ocasião, ganhou o direito de aguardar em liberdade o julgamento do recurso. A sentença foi reduzida para dois anos e quatro meses de reclusão. 

Na justificativa da sentença, o desembargador chamou a atenção para as “circunstâncias do delito, da utilização de arma de uso restrito, bem como o comportamento agressivo do apelante. Os tiros foram disparados em local público, na presença de produtos inflamáveis, com acentuado risco à incolumidade pública. O apelante agiu em extrema violência, só sendo dominado por cinco seguranças”.