Filho faz um balanço dos doze meses de Raul Gil na Band

Por - 04/10/06 às 12:24

OFuxico

No dia 6 de novembro de 2005, Raul Gil estreou seu programa na grade da TV Bandeirantes. Na ocasião, o apresentador, que estava há anos na Record, se aventurou na nova casa e só teve acertos depois da troca. Em conversa rápida com OFuxico, Raul Gil Júnior, filho de Raul Gil e diretor de seu programa, fez um balanço desse período na emissora.

“A relação com o canal é muito boa. Estamos muito contentes com o tratamento, com o profissionalismo da Band, de uma maneira geral. Tivemos uma excelente repercussão em todos os projetos que foram desenvolvidos no programa, ao longo desse ano, em parceria com a emissora", avalia.

Empolgado, ele prosseguiu: "Isso mostra o sucesso do Programa Raul Gil, que lançou, por exemplo, o saxofonista Caio Mesquita e a dupla Mayck e Lyan. Caio lançou o primeiro CD da carreira em junho/2006 (Jovem Brazilidade) e desde então está em primeiro lugar na vendagem de CDs no Brasil (segundo ranking da Sucesso CD). Mayck e Lyan lançaram o primeiro CD (Defendendo a Tradição) há um mês e já estão entre os 10 artistas que mais vendem CD no Brasil. Além do inegável talento desses jovens, o sucesso se deve também à credibilidade do Programa Raul Gil, com certeza”.

Dentre as novidades na atração, recentemente, Raul Gil lançou o quadro Sucesso Aqui Vou Eu – com Radiopop. São episódios de cinco a oito minutos que mostram o dia-a-dia de um grupo de músicos em busca do sucesso.

No roteiro, estão as alegrias e dificuldades de quem quer conquistar espaço e reconhecimento no cenário musical brasileiro. E como personagem, Raul escolheu a banda Radiopop, formada por cinco músicos gaúchos que vieram para São Paulo, em busca de uma carreira musical de sucesso.
 
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.