Filhos de Daniela Mercury falam sobre a união homossexual da mãe

Por - 03/06/13 às 12:18

Reprodução

Depois de fazer um grande show durante a Parada Gay de São Paulo neste domingo (2), Daniela Mercury foi a convidada especial do Encontro com Fátima Bernardes, da Globo.

Entre outras coisas Daniela relembrou o início de sua carreira e falou de um show marcante que fez no vão livre do Masp, no começo da década de 90, e que reuniu 20 mil pessoas e parou a cidade.

Daniela comentou que para ela aquele episódio foi uma grande vitória e que depois disso seu nome e sua carreira começou a ganhar força em todo o país e não só na Bahia.

A cantora também estava acompanhada pelos filhos, Giovanna e Gabriel, que trabalham com ela nos shows. A filha é uma das dançarinas e o garoto é músico.

Giovana conta que desde pequena cresceu na coxia dos shows de Daniela e seguir essa carreira artística foi praticamente inevitável.

A mesma coisa aconteceu com Gabriel. Segundo a cantora os dois diziam sentir muitas saudades dela, quando precisava se ausentar por longos períodos por conta das apresentações.

“Quando eles já estavam maiorzinhos eu comecei a leva-los comigo e eles foram pegando gosto. O Gabriel é mais na dele, mais quieto, reservado e sempre dizia que a mãe dele era um evento”, contou Daniela, divertida.

Como não podia deixar de ser, Fátima Bernardes abordou com a cantora o fato dela ter assumido publicamente um relacionamento homossexual com a jornalista Malu Verçosa.

Mais uma vez mostrando toda sua coragem e a liberdade que tanto preza, Daniela falou normalmente e ainda ouviu a opinião dos dois filhos.

Giovana afirmou que o mais surpreendente para ela foi a repercussão que toda a história teve na mídia e em todos os lugares.

“Fiquei impressionada em ver como ela é forte, importante, corajosa. Tenho orgulho disso”, disse a filha da cantora.

Já Gabriel afirmou que se surpreendeu com a revelação, mas não muito, já que sempre soube que a mãe era uma pessoa de ideias e pensamentos livres e que sempre ensinou isso aos dois.

Daniela afirmou que não queria se esconder de nada nem de ninguém.

“Quem não conhece a liberdade não sabe o que é estar preso. Eu sou filha da liberdade. Não dá para criar, para existir sem liberdade. O artista tem que ser livre e a inclusão, o respeito, a liberdade são coisas muito importantes para mim. Não dava para esperar para fazer esse comunicado. Eu não quis ficar refém da mídia, não queria dar uma entrevista, por exemplo, para falar sobre minha vida pessoal, e a rede social foi o caminho melhor que encontrei, principalmente para não ter que me esconder de nada nem de ninguém”, disse Daniela à Fátima.

A cantora ainda revelou que se emocionou com o respeito e a seriedade que a mídia nacional teve com ela e com a namorada e afirmou que ficou orgulhosa quando a primeira nota que escreveu em seu Twitter foi lida por Willian Bonner no Jornal Nacional.

Daniela afirmou ainda que ela e Malu já se sentem casadas, mas vão oficializar a união no civil, aproveitando a recente aprovação de casamentos homossexuais no país.

“Eu e a Malu já somos casadas. Ela é minha mulher. Mas parece que de alguma forma se não for no papel não vale”, explicou a cantora.

Por fim Daniela cantou ao lado do filho e se emocionou com o carinho e a compreensão e aceitação de seus herdeiros para seu relacionamento.

---