Filhos de Gandhy completa 65 anos com missa e festa

Por - 17/02/14 às 16:01

Reprodução

Na terça-feira (18), às 10h, o Afoxé Filhos de Gandhy realiza uma  missa comemorativa aos 65 anos, onde contará com os associados, apoiadores, imprensa, comunidade e toda diretoria.

A celebração será realizada na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (Largo do Pelourinho),em Salvador (BA) .

Logo após a missa na sede do afoxé, será oferecido um almoço para convidados, imprensa e contribuintes da Associação Cultural Recreativa e Carnavalesca Filhos de Gandhy.

História do grupo

 O afoxé Filhos de Gandhy foi fundado por estivadores portuários da cidade de Salvador, no dia 18 de fevereiro de 1949. E tornou-se o maior e mais belo Afoxé do Carnaval da Bahia, em Salvador.

Constituído exclusivamente por homens e inspirado nos princípios de não violência e paz de Mahatma Gandhi, o bloco traz a tradição da religião africana com ritmo do agogô nos seus cânticos de ijexá na língua Iorubá. Utilizaram lençóis e toalhas brancos como fantasia, para simbolizar as vestes indianas.

Tradicionalmente a 'fantasia' dos Filhos de Gandhy  são formadas por turbante e as vestimentas, das quais exala um perfume de alfazema, tem ainda como adereço colares azul e branco.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.