Filme de Angelina Jolie recebe prêmio do Sindicato de Produtores da América

Por - 14/12/11 às 12:40

Bang

O Producers Guild of America (Sindicato dos produtores de Hollywood) vai dar ao primeiro filme de Angelina Jolie como diretora, In the Land of Blood and Honey, o Prêmio Stanley Kramer.

O prêmio foi instituído em 2002 e visa homenagear obras que abordam problemas mundiais de uma forma clara e com qualidade diferenciada.

Em anos anteriores, filmes como Uma verdade inconveniente, Hotel Ruanda, Na América e Antwone Fisher foram os vencedores do Stanley Kramer Award.

+ TUDO SOBRE ANGELINA JOLIE

Em comunicado, os presidentes do sindicato, Hawk Koch e Mark Gordon, presidentes da PGA, disseram achar In the Land of Blood and Honey  um filme extraordinário "que retrata uma complexa história de amor com um fundo que nos remete para os terrores da Guerra da Bósnia, especialmente no que concerne às mulheres."

Estrelado por Zana Marjanovic, Goran Kostic e Rade Serbedzija o longa mostra uma história de amor improvável entre um soldado sérvio e uma mulher muçulmana da Bósnia durante a guerra que devastou o país nos anos 1990.

Jolie falou sobre a obra, durante exibição do longa no Festival de Sarajevo:

"É uma história de amor, não é um manifesto político."

Assista ao trailer:

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.