Filme de Nicole Kidman sobre Grace Kelly é criticado pela realeza de Mônaco

Por - 17/01/13 às 13:27

Grosby-Group

A poderosa família Grimaldi, que reina no Principado de Mônaco, segundo menor país do mundo, emitiu comunicado nesta quarta-feira (16) se posicionando contra a cinebiografia de Grace Kelly, que tem Nicole Kidman no papel principal.

Kelly foi uma atriz de Hollywood que se casou com o Príncipe Rainier III de Mônaco se tornando princesa.

O atual governante do país, Príncipe Albert II, é seu filho, bem como Caroline e Stéphanie.

Os príncipes leram o roteiro várias vezes e pediram a seus representantes que alertassem a produção para alguns poucos pontos que lhes pareceu exagerados.

"O Palácio do Mônaco transmitiu vários pedidos de mudança e que não foram levados em consideração. O filme não é, de forma alguma, biográfico, mas sim uma história reescrita e inutilmente "glamourizada" que leva a imprecisões históricas e a uma série de cenas puramente fictícias", diz o comunicado.

Grace Kelly faleceu em 1982 quando dirigia de por uma estrada costeira da França rumo a Mônaco. Ela estava com a filha Stéphanie, ainda adolescente, no veículo.

Segundo constataram os legistas, a princesa sofreu um AVC durante a viagem, perdendo a direção do carro, fato que levou, em um primeiro momento, a se pensar que ela havia morrido por causa do acidente.

Ainda não há previsão de estreia para o filme.

Nicole Kidman volta a ser criança com as filhas no parque
Nicole Kidman 'resgata' figurantes de seu filme
Marido de Nicole Kidman rouba cena em hotel na França

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.