Filme de Roque Santeiro aborda discriminação racial

Por - 23/01/10 às 15:39

Reprodução
A adaptação cinematográfica de Roque Santeiro, que estreia no primeiro semestre de 2011, aborda a discriminação racial. Aguinaldo Silva, que escreveu a novela em 1985 e agora é responsável pela adaptação do roteiro, acredita que não há como ignorar esse tema.
Na nova versão, Lázaro Ramos assume o protagonista homônimo, que antes foi vivido por José Wilker.
“A diferença é básica: Roque Santeiro é Lázaro Ramos, um ator negro. Não vejo como ignorar esse detalhe. Assim, no Roque Santeiro atual entra um componente de discriminação e racismo, que não havia no outro”, conta Aguinaldo a O Fuxico.
A direção do filme está a cargo de Daniel Filho, responsável por Se Eu Fosse Você, Primo Basílio e Muito Gelo e Dois Dedos D’água. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.