Filme estrelado por Brad Pitt ganha a Palma de Ouro em Cannes
Por Redação - 22/05/11 às 16:57
O 64º Festival de Cinema de Cannes acabou neste domingo (22), com o prêmio máximo do evento consagrando o filme, que dividiu a crítica, A Árvore da Vida.
O longa é dirigido por Terrence Malick, estrelado por Brad Pitt e Sean Penn.
O presidente do júri, Robert DeNiro, anunciou o vencedor, mas o recluso Malick não estava na cidade para receber sua Palma de Ouro.
Kirsten Dunst ganhou o prêmio de Melhor Atriz por seu papel em Melancholia, do diretor Lars Von Trier, que causou polêmica esta semana ao se declarar nazista e simpatizante de Hitler e, por isso, ser expulso do festival para sempre.
Dunst fez alusão às declarações de Trier durante seu discurso de aceitação, dizendo:
“Que semana!”
A atriz estava ao lado do diretor quando ele fez as declarações polêmicas e vídeos mostram o quanto a fala de Trier a deixou desconfortável.
O ator francês, Jean Dujardin ganhou o prêmio de Melhor Ator por sua atuação no filme The Artist.
O prêmio de Melhor Diretor foi para Nicolas Winding Refn, por Drive, estrelado por Ryan Gosling.
Jude Law e Uma Thurman fizeram parte do Júri.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.