Filme estrelado por Mariana Ximenes superlota segundo dia do Festival do Rio

Por - 24/09/05 às 11:40

Felipe Panfili

A aguardada estréia de João Falcão como cineasta, dirigindo o filme A Máquina – baseado em sua peça homônima – e de sua mulher, Adriana Falcão, e que tem Mariana Ximenes como estrela, superlotou o Cine Odeon BR, no segundo dia do Festival do Rio, a noite de sexta-feira, 23. Além da protagonista que dá vida a Carina, uma nordestina arretada, segundo suas palavras, vários colegas do elenco, como Vladimir Brichta e Wagner Moura, e um incontável número de famosos movimentaram o tradicional cinema que fica na Cinelândia, centro do Rio, deixando o local com um clima de disputa do Oscar.

Entre as estrelas que arrancaram gritos e aplausos da multidão, que se acotovelava na entrada da sala de exibição, destacaram-se Luana Piovani, Alessandra Negrini e o marido Otto, Caco Ciocler, Luís Miranda, Lúcio Mauro Filho, Gustavo Falcão, Deborah Secco e Vanessa Lóes, obrigadas a justificarem para os fãs as ausências de seus pares românticos: Marcelo Falcão e Thiago Lacerda, respectivamente. Deborah contou que o namorado viajou com a banda O Rappa, para um show fora do Rio de Janeiro. E Vanessa, com seu jeitinho para lá de discreto, enquanto comprava um saco de pipocas, explicou que Thiago estava cansado das gravações de América e preferiu ficar em casa.

A tônica do filme A Máquina é a crença no amor. Luana, por exemplo, disse que acredita naquela máxima de que vale tudo por amor, quando está tudo bem entre o casal. Apesar de desacompanhada, a bela disse que é o caso dela e do jogador de pólo, Ricardo Mansur. 

“Sofri muito, porque tive a impressão de que a história iria acabar mal. Tudo não passa de uma fábula e deu tudo certo, no final. É um filme superpoético”.

Vladimir Brichta também tinha motivos para estar eufórico:
“É a minha estréia no cinema, justamente em um filme baseado na peça A Máquina, que foi responsável para que eu,  Lazinho (Lázaro Ramos), Bruno Garcia e o Wagner Moura ficássemos conhecidos no Rio de Janeiro”.

Vladimir também não escapou da multidão que se aglomerou na Cinelândia e teve que contar, para alegria da mulherada e tristeza dos marmanjos, o motivo da ausência de sua noiva, Adriana Esteves: “Ela está gravando A Lua Me Disse”.

Lúcio Mauro Filho, que chegou ao cinema com Mariana Ximenes e Gustavo Falcão, lamentava não ter podido fazer uma participação no filme e brincava com os colegas.

“Infelizmente, por outros compromissos, não pude participar do filme do João Falcão.Mas, tenho certeza de que o sucesso será total e faço uma sugestão que se lance os bonequinhos da Karina e do Antônio, com as carinhas da Mariana e do Gustavo”.

A Máquina se passa na fictícia Nordestina, cidadezinha perdida no sertão, na qual Karina da Rua de Baixo (Mariana Ximenes) sonha ser atriz e partir para o mundo. Antes que isso aconteça e seu amor lhe escape, Antonio de Dona Nazaré (Gustavo Falcão) adianta-se numa cruzada enlouquecida para trazer o mundo até Karina.   

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.