Filme O Código Da Vinci causa controvérsia antes da estréia
Por Redação - 17/04/06 às 17:43
O grupo católico Opus Dei intimou os responsáveis pela versão cinematográfica de O Código Da Vinci a incluirem uma nota nos créditos, que negue as afirmações feitas no filme sobre a instituição e sobre a história de Jesus Cristo e Maria Madalena.
No longa-metragem, a Opus Dei é retratada como uma instituição corrupta e bárbara, que tenta impedir a qualquer preço a revelação da verdadeira história de Cristo.
“Qualquer decisão da Sony nesse sentido, será um gesto de respeito para com a figura de Jesus e a história da igreja", ressalta um representante do grupo.
O porta-voz da empresa, Jim Kennedy, diz:
“Não planejamos revelar qualquer detalhe sobre o que há ou não no filme, até seu lançamento. Trata-se de um obra de ficção, um thriller, não um tratado religioso”.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.