Filme sobre assassino de John Lennon causa polêmica
Por Redação - 14/12/05 às 09:25
O filme que mostra a vida do assassino de John Lennon, Chapter 27, tem sido criticado por usar o local em que o ex-Beatle viveu e morreu como locação para as filmagens.
A equipe da área de segurança do Edifício Dakota, onde Mark David Chapman baleou Lennon, no dia 8 de dezembro de 1980, está enlouquecida, pois as filmagens no lugar que muitos consideram sagrado continuam, apesar da controvérsia ocasionada por fãs e moradores do local.
Chapter 27, onde Jared Leto interpreta Chapman e Lindsay Lohan faz uma fã de Lennon, está sendo filmado do lado de fora do prédio em que o Beatle viveu, na esquina da Central Park West com a 72nd Street e onde Yoko Ono, a viúva de Lennon, ainda vive.
Segundo o dono de um negócio próximo ao Edifício Dakota, que também acha absurda a escolha do local para as filmagens, a vida dos envolvidos no projeto não está sendo fácil.
“Nunca vi seguranças tão furiosos. Os atores e a equipe de filmagens são caçados por eles. Nunca vi nada igual. Ficarei muito admirado se conseguirem fazer alguma coisa ali.”
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.