Fim do casal maloka! Gabrielly Miguel entra na Justiça contra Douglas Martins
Por Flavia Cirino - 27/12/24 às 13:15
A influenciadora e cabeleireira trans Gabrielly Miguel, conhecida pelo perfil “Casa Maloka”, obteve na Justiça uma medida protetiva contra seu ex-companheiro, Douglas Martins. A decisão foi tomada após uma “suposta situação de violência doméstica” e inclui restrições para proteger Gabrielly e seus familiares.
De acordo com documentos obtidos pelo g1, Douglas Martins não pode se aproximar de Gabrielly ou de seus familiares a uma distância mínima de 100 metros. Além disso, ele não pode entrar em contato com ela por qualquer meio de comunicação, frequentar os mesmos locais ou divulgar conteúdos ofensivos nas redes sociais.
Entre as medidas, está a proibição de expor a vida pessoal de Gabrielly ou incitar seguidores a persegui-la e difamá-la. Caso descumpra as restrições impostas em 23 de agosto, Douglas pode enfrentar prisão preventiva.
Apesar da decisão judicial, Gabrielly e sua advogada, Sarah Carolina de Paula, alegam que as medidas estão sendo ignoradas. “Diante do descumprimento reiterado, além da perturbação do sossego e perseguição, por não suportar a situação, é que somente veio a ser divulgado agora”, declarou Sarah.
Acusações de perseguição e ameaças a Gabrielly
Gabrielly relatou que, após a separação e a divisão de bens, Douglas começou a atacá-la nas redes sociais. Ele teria acusado a influenciadora de usar drogas e de desviar dinheiro arrecadado com seguidores. “Eu nunca pedi dinheiro para seguidor, para fazer vaquinha para nada. Faço minhas publicidades […]. Ele quebrou a medida protetiva fazendo storys me difamando, falando de mim, me ameaçando”, afirmou.
A influenciadora também relatou ameaças enviadas ao seu atual companheiro, Vinícius. Além disso, seguidores de Douglas têm enviado mensagens agressivas a Gabrielly, o que tem afetado sua segurança e seu trabalho. “Tenho medo da minha casa sendo invadida, [foram] vários áudios de ameaça”, disse ela.
De moradores de rua a influenciadores
Gabrielly e Douglas moraram nas ruas de Santos (SP) por cerca de sete anos antes de conquistarem popularidade nas redes sociais. A partir de um celular emprestado por um amigo, começaram a compartilhar a rotina de quem vive em uma barraca, no perfil “casalmaloka013”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
O primeiro conteúdo que viralizou mostrava Douglas chegando à barraca após um dia de trabalho como entregador. “Foi a Kimberly e o Alexandre, do perfil ‘megaloka2.0’, que nos incentivaram de verdade, pois eu não queria gravar”, contou Gabrielly.
Em maio, o casal anunciou o fim do relacionamento, mas afirmou que manteria a parceria profissional. Desde então, Gabrielly seguiu sua trajetória como digital influencer, enquanto Douglas enfrenta as acusações de descumprimento das medidas judiciais.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino