Fina Estampa: Após bate boca, Griselda amarra Tereza Cristina com corda

Por - 30/01/12 às 15:27

Divulgação/TV Globo

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, da Globo, depois de convocar a imprensa e discursar sobre sua pobre mãe e revela, que, na verdade, é adotada, Tereza Cristina (Christiane Torloni) não sossega. Griselda (Lilia Cabral) rega tranquilamente as plantas em frente à mansão quando a água acaba de repente. Ela fica encasquetada e logo desconfia que alguém desligou a torneira. Antes mesmo de checar, Tereza Cristina aparece e avisa que fez isso para não levar outro banho de mangueira. A doida começa a conversa e solta:

“A essa altura você deve estar toda feliz da vida a pensar que é igual a mim. Eu sou rica, você ficou rica, você é filha de uma reles bigoduda saída lá das entranhas de Portugal, eu sou filha da empregada louca… Deve estar achando que finalmente tornou-se minha igual. Mas a diferença entre nós duas é que fui educada pra ser quem sou, uma mulher fina, uma grande dama da sociedade carioca, uma locomotiva da Barra da Tijuca.”

Antes de terminar a frase, Griselda a interrompe e diz que ela é idiota por pensar assim. Tereza Cristina cobra uma explicação e a Pereirão solta o verbo:

“Porque não vê o óbvio, que a diferença entre nós duas não está na riqueza, nem na educação, está no caráter! Você é baixa, vil, capaz de qualquer coisa, inclusive de usar a própria família, como fez hoje, pra se dar bem… É preguiçosa, é rasteira, é ordinária, é safada e, principalmente, é uma criminosa cujos crimes serão descobertos mais cedo ou mais tarde e a levarão à prisão.”

Tereza Cristina não fica por baixo e provoca a rival, mas é surpreendida. Griselda olha para um rolo de corda e não pensa duas vezes. Ela pega o objeto e parte para cima da megera. Mais ágil do que a desvairada de Tebas, Griselda enrola a corda em volta de Tereza Cristina.

“Agora trata de gritar por socorro…Ou vai ficar a noite inteira amarrada aí na minha porta!”, diz Griselda.

Em vão, Tereza Cristina implora para ser solta. Satisfeita, Griselda dá meia volta, entra em casa e fecha a porta e cai na gargalhada.

Deitada na grama e toda amarrada, Tereza Cristina não desce da pose e ordena que Antenor (Caio Castro), que vem chegando a pé, a solte. O estudante de medicina aproveita para dar o troco na megera:

“É muita cara de pau a sua… Já sei quem fez isso, e não vou contrariá-la nem morto… Acho melhor a senhora relaxar e dormir aí mesmo.”

+O FUXICO CONTA EM PRIMEIRA MÃO TUDO O QUE VAI ACONTECER EM FINA ESTAMPA. CONFIRA!

Na mansão, Crodoaldo (Marcelo Serrado) fica preocupado com o sumiço de sua Nefertiti e sai a sua procura. De longe, ele ouve o pedido de socorro, agarra o Baltazar (Alexandre Nero), e sai em disparada. Ao ver a cena, Crô não aguenta e cai na gargalhada, enquanto o motorista segura o riso.

“Se mexe zoiudo! Tá esperando o quê?! Vamos, desamarra a Rainha!”, ordena o mordomo.

Baltazar tenta de tudo, mas não consegue desamarrar a corda.

“É nó de marinheiro. Duvido que tenha mais alguém nas redondezas capaz de fazer e desfazer isso aí! Boa sorte”, grita Griselda.

Então, os dois têm uma ideia: eles pegam a doida no colo e a levam para casa. Após várias tentativas em desatar o nó, o mordomo decide ir atrás da ex-bigoduda.

“Você quer que eu vá lá na casa da jararaca”, indaga.

Depois de ouvir os lamentos de Crodoaldo, Griselda diz que solta a doida, mas impõe uma condição. Ela convoca toda a família e segue em direção à mansão. Chegando lá, Tereza Cristina fica sem saída:

“Eu não passo de uma viralata!!!”, grita ela.

Satisfeita, Griselda cumpre o acordo e liberta a megera.

Por essa, Tereza Cristina não esperava.

A cena está prevista para ir ao ar na semana do dia 4 de fevereiro.

---


×