Fina Estampa: Irmã de Marcela pressiona Tereza Cristina

Por - 01/02/12 às 08:06

Divulgação/TV Globo

Joana (Suzana Pires) apareceu para solucionar a misteriosa morte de sua irmã gêmea, Marcela. Pra isso, ela começa a investigar e vai atrás de Tereza Cristina (Christiane Torloni), que se dizia tão amiga da moça, para tentar descobrir algo.

Ela pega um táxi e quase mata Vilma (Arlete Salles) de susto:

“Jesus, Maria, José! Chegou minha hora, os mortos vieram me buscar.”

Joana a tranquiliza e explica seu parentesco com a falecida. Tudo esclarecido, as duas seguem para o Marapendi Dreams. Já no condomínio, ela vai logo entrando na mansão ao ver que a porta da casa está aberta.  Na sala, ela dá de cara com Crôdoaldo (Marcelo Serrado), que tem um ataque de pavor e grita:

“Sai pra lá sua vampira! Se afasta! Meu pescoçinho não! Socorroooooo!!! Rainha de Todas as Núbias!”

Joana tenta interromper, mas não consegue. Ao ouvir os berros do mordomo, Tereza Cristina aparece fica estarrecida ao ver a moça e quase desmaia. Passado o susto, finalmente, Joana consegue se apresentar.

Ela questiona o que a moça está fazendo ali e ela dispara:

“Você estava com a minha irmã no momento que ela morreu: certo?”

“ Errado! Eu estava com a Marcela no momento em que ela levou o tiro e foi ferida”, retruca a megera.

A gêmea de Marcela, então, pergunta quais foram as últimas palavras da irmã. Tereza Cristina faz todo um teatro e diz que ela falou sobre os planos de voltar para a Europa em definitivo e ressalta que sente saudades da amiga.

Tereza Cristina continua e afirma que se assustou com a cena e ficou imóvel com medo de morrer.

“Os assaltantes ficaram nervosos, pensaram que ela estava morta, pegaram nossas coisas e fugiram. Eu fiquei desesperada, sem saber o que fazer, pedindo pelo amor de Deus pra ela ser forte, que tudo ia acabar bem, sem saber que ela já. Nunca mais vou conseguir esquecer. A minha melhor amiga ali, do meu lado, morta.”

+O FUXICO CONTA EM PRIMEIRA MÃO TUDO O QUE VAI ACONTECER EM FINA ESTAMPA. CONFIRA!

Joana fala que imagina o sofrimento que a irmã passou até chegar ao hospital e ser assassinada. Tereza Cristina finge se espantar e garante que não sabia do assassinato. Joana continua a conversa e indaga que existe uma pessoa suspeita e que há uma pista da mulher.

“A assassina não é uma mulher inteligente. Ela se esqueceu de um pormenor. Uma câmera do hospital registrou tudo. Existe uma fotografia com a imagem dela…Esta!”

Tereza Cristina olha em silêncio a foto, o que deixa Joana curiosa.

“Cafonésima! Nunca vi nada igual. Nem a mais perua das minhas amigas consegue ser tão ridícula”, dispara.

Joana retruca:

“Engraçado. Podia jurar que você a conhecia. Ela me faz lembrar um pouco você.”

Tereza Cristina desconversa e interrompe a conversa quando ela toca no assunto de sua verdadeira origem e praticamente a expulsa de sua casa.

O inicio da cena está previsto para ir ao ar na semana do dia 9 de fevereiro.

---