Fina Estampa: Tereza Cristina manda matar Antenor

Por - 30/01/12 às 20:00

Divulgação/TV Globo

Em Fina Estampa, da Globo, ereza Cristina (Christiane Torloni) não desiste. Após tentar matar Amália (Sophie Charlotte) e Quinzé (Malvino Salvador), a doida parte para cima de Antenor (Caio Castro). Inconformada porque o estudante de medicina revelou seu segredo, Tereza Cristina, com a ajuda de Ferdinand (Carlos Machado), bola um plano para se vingar do rapaz.

É de manhã e Antenor pega carona com Daniel (Guilherme Boury) e os dois partem para a universidade. No meio do caminho, eles são abordados por homens armados, que ordenam que ele desça do carro e vá com eles.

Daniel pega o celular e liga para Griselda (Lilia Cabral) para avisar que o amigo foi sequestrado. A mãe do futuro cirurgião plástico se desespera ao contar para Quinzé.

“Um sequestro meu Deus… Quem fez uma maldade dessas, e por quê?!”

Quinzé pega o telefone e conversa com Daniel:

“Ele falou pros caras que não tinha dinheiro, mas eles disseram que não estavam a fim disso, um deles falou: a gente quer é você! Não foi assalto não cara, foi sequestro! Eles tocaram o maior terror, ainda estou pilhado!”

Gigante (Eri Johnson) tenta ligar para a polícia, mas é impedido por Griselda, que prefere esperar o contato dos sequestradores. Aflita, ela espera por uma ligação.

No carro, Antenor tenta conversar com os homens, mas é agredido por um deles. Já no cativeiro, ele é preso por correntes para não fugir. Iniciado o serviço, Ferdinand liga para Tereza Cristina para saber qual é o próximo passo e pergunta se eles devem exterminar o garoto.

“Ai de você se não fizer isso. Desratiza logo a droga desse rato… Mata o desgraçado!”, responde maquiavélica.

Ferdinand garante que vai finalizar o que começou, mas antes quer se divertir com a história:

“Vamos sair no sapatinho e dar um tempo lá fora pra que esse otário se borre de medo… Aí a gente volta e acaba logo com isso.”

Enquanto isso, Griselda continua inquieta sem ter nenhuma informação sobre o filho.

“Se foi mesmo um sequestro, eles já deviam ter telefonado pra pedir resgate! Já que é assim, eu é que não vou cair na armadilha deles e ficar histérica. Vamos aguardar”, fala desconfiada.

Ao chegar em casa, Amália fica sabendo do sequestro e tenta ficar calma por conta da gravidez.

No cativeiro, os homens voltam e livram Antenor das correntes, mas amarram as mãos do estudante com uma corda de náilon. Encapuzados, eles mandam o rapaz andar no meio do matagal. Ferdinand se prepara e puxa o gatilho da arma, mas ouve um tiro vindo de longe e, com medo, não executa o serviço. Antenor aproveita o descuido dos homens e consegue escapar.

Na fuga, ele cai numa pirambeira e fica desmaiado. Sem dó nem piedade, os homens pegam os revólveres e atiram sem parar na direção dele.

“Aquele lá já era! Virou presunto! Não vou nem apostar qual de nós acertou nele… Mas o fato é que o nojentinho tá morto. Bora, galera, o serviço tá feito”, comemora o segurança.

Ferdinand liga para Tereza Cristina e conta a notícia, mas ela pede uma prova de que ele está realmente morto. Relutante, ele diz que vai levar os documentos do rapaz.

Mas por esta eles não esperavam: dois caçadores encontram Antenor caído e ligam para o telefone que ele tinha anotado na palma da mão. O número é de Patrícia. Do outro lado da linha, ela reconhece as características descritas pelos caçadores como sendo de Antenor. Então, ela liga para Griselda e conta que ele está vivo.

Como será que Tereza Cristina vai reagir ao ver Antenor vivinho da silva?

A cena está prevista para ir ao ar a partir da semana do dia 4 de fevereiro.

+O FUXICO CONTA EM PRIMEIRA MÃO TUDO O QUE VAI ACONTECER EM FINA ESTAMPA. CONFIRA!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.