Final de Avenida Brasil foi o tema que dominou as redes sociais
Por Redação - 29/10/12 às 18:30
O sucesso de Avenida Brasil foi além de prender o país inteiro na frente da televisão e se tornar assunto de conversa de todos: um levantamento inédito feito pelo Facebook do Brasil mostrou que no último capítulo da novela, exibido dia 19 de outubro, foi o assunto que dominou as redes sociais dos brasileiros. As informações são do site Meio e Mensagem.
Os 10 principais temas mencionados na rede social durante o capitulo final foram todos relacionados à novela e seus personagens. Os assuntos mais falados, em ordem decrescente, foram: Avenida Brasil, seguido de Carminha, Nina, Avenida, Max, Adauto ou Adalto, Chupetinha, Divino, Pepeta, Cadinho.
De acordo com um estudo da comScore, 40% dos usuários do Facebook no Brasil (quase 25 milhões) assistem TV e navegam na rede social ao mesmo tempo, comprovando a convergência da televisão com as redes sociais.
Ainda segundo o Meio e Mensagem, o horário nobre do Facebook é o mesmo que a TV aberta: o horário preferido para uso da rede, assim como para assistir televisão, acontece entre 20h e 23h.
Balanço: Avenida Brasil totaliza 154 ações de merchandising durante sua exibição
Imprensa internacional se rende ao fenômeno Avenida Brasil
Faturamento de Avenida Brasil chega a R$ 2 bilhões, segundo a Forbes
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.