Flávia Alessandra corre de 8 a 10 km para manter a forma

Por - 10/07/06 às 11:01

Divulgação

Flávia Alessandra é capa da revista Boa Forma, deste mês. Na edição, a atriz, que está com 32 anos e tem uma filha de 5, mostra que continua com seu corpo perfeito.

Segundo ela, a vida começa depois dos 30: “A gente fica mais equilibrada e aprende a não dar importância para alguns problemas. Também já conhecemos bem o nosso corpo e sabemos valorizar o que temos de melhor. Hoje, me sinto mais bonita”, afirma.
 
Para chegar à boa fase atual, Flávia teve que driblar a ansiedade, mas não precisou gastar dinheiro para pagar um psicólogo. A terapia dela é a corrida.

“Quando estou estressada e ansiosa, pego meu tênis e vou correr. Enquanto pratico, aproveito para pensar na vida e procuro soluções para os problemas. Depois do treino, sou outra. Parece que as dificuldades desaparecem e nada mais me aborrece!”, conta.
 
Flávia começou a praticar essa atividade aos 16 anos e não parou mais. Na época, ela nadava e fazia aulas de jazz, sapateado e balé. Mas de todos eles, a corrida era o único exercício que a permitia passar um tempo sozinha.

“No começo, eu realmente tinha essa vontade de ficar só para bater um papo comigo mesma. Depois, com a preparação para o vestibular, essa era a única maneira de me exercitar já que tinha aulas no colégio praticamente o dia inteiro”, lembra.
 
Hoje, a atriz corre de 8 a 10 quilômetros pelo menos três vezes por semana. “A corrida me deixa livre. Não dependo de ninguém, não preciso ir à academia e posso adaptar os treinos aos meus horários. Basta um tênis e pronto! Dá para correr até quando viajo”, afirma ela, que prefere se exercitar ao ar livre.
 
O treino sempre começa com um alongamento de todos os músculos, principalmente os dos membros inferiores. Em seguida, caminha em ritmo lento por cinco minutos para aquecer o corpo. Depois, aperta o passo e anda um pouco mais rápido, e antes de correr mesmo, ela trota.

Flávia conta também que comer é, sem dúvida, o seu passatempo preferido. “E não sou do tipo que só come legumes e verduras, não. Sou apaixonada por doces, principalmente doce de leite. Também não abro mão de tomar chope e comer caldinho de feijão e empadinhas com os amigos. É por isso que eu corro”, diz ela.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.