Flávia Alessandra: “Sempre fui gostosa”

Por - 04/08/06 às 10:02

Felipe Panfili

A comemoração de 31 anos da revista Playboy, na Mansão das Heras, no Alto da Boa Vista, no Rio, mais parecia a festa de consagração de Flávia Alessandra. Estrela da edição que chega às bancas no dia 08 de agosto, a atriz monopolizou olhares e atenções ao longo da noite.
 
A festa começou às 21h, com a presença de algumas ex-capas, como Tássia Camargo, Maria Zilda, Monique Evans, Terezinha Sodré e as ex BBB Manuela e Roberta Brasil. Flávia chegou às 23h50, num Honda Civic, cercada por cinco seguranças.
 
Descontraída e esbanjando simpatia, ela foi enfática nas palavras.
 
“Estava esperando que as pessoas me reconhecessem profissionalmente e não como a gostosona que posou nua. Eu sempre fui gostosa, só que antes não mostrava meu corpo embora nunca tivesse problema com o nu. Sempre quis ser respeitada pelo meu trabalho”, destaca.
 
Flavia conta que há dez anos houve o primeiro assédio da revista para tê-la em suas páginas, mas ela achava cedo.
 
“Depois da Cristina, a personagem que me deu segurança sobre o reconhecimento, achei que era hora de dizer sim”, diz.

Filha também queria posar 

A atriz fez uma série de exigências, a principal delas, sobre o cachê e que ela mesma escolhesse as fotos e a equipe de trabalho. Foi prontamente atendida. Segundo a atriz, o apoio da família foi irrestrito.
 
“A minha filha, Giulia, foi a primeira a saber. Peguei um exemplar da Playboy que tinha lá em casa e falei ‘tá vendo essa revista, a mamãe quer fazer, o que você acha?’. Ela não perdeu tempo e disse ‘poso fazer junto?’, porque várias vezes ela participou de matérias para revistas e jornais comigo. Disse que não, que só podia adulto. Aí ela perguntou se poderia ver as fotos e novamente eu disse que não. Ela então pediu ‘você vai fazer daquele seu jeito de sempre, linda e com maquiagem, né?’. Meus pais concordaram que estava na hora, que era o momento. E o Otaviano deu a maior força”, diz.

Otaviano Costa escolheu fotos

O namorado chegou depois da estrela, visivelmente orgulhoso pelo triunfo dela.
 
“Ela me deu a difícil incumbência de ajudar a escolher as fotos, tinha um material muito bom. Queria dar minha opinião como leitor, teve muito mais influência dela e do pessoal da revista, soube separar as coisas” destaca Otaviano Costa.
 
Juntos há três meses, os dois têm ficado na ponte-aérea, já que ele mora em São Paulo e Flávia, no Rio. Otaviano garante que não tem ciúmes do assédio sobre a namorada.
 
“É a nossa profissão. Uma hora um ou outro vai ficar num limite de trabalho, é um caminho que você tem que encarar com naturalidade. O limite do ciúme tem que ser gostoso, não pode ser pressão, possessão”, filosofa.
 
Para frustração da ala masculina, nenhum exemplar da revista foi mostrado na festa. O produto final ainda não está pronto e com isso, a atriz teve que fotografar ao lado de uma capa reproduzida num painel.
 
Vestida num modelito da grife Louis Vuitton, Flávia garantiu que não fez nada especial para se manter em forma para o ensaio. Segundo a atriz, 30 fotos ilustram a publicação. Quanto ao uso de photoshop – recurso utilizado para melhorar a qualidade da imagem e retirar possíveis imperfeições – ela afirma que não sabe se houve.
 
“Sempre malhei, tenho personal trainner. Durante Alma Gêmea redescobri o prazer de correr. Mas meu corpo é esse desde que tive a Giulia, há seis anos. Sobre o photoshop, vocês vão ter que perguntar ao pessoal da revista”, alfineta. 

“Queria fotografar no Cristo Redentor”

As fotos foram feitas em três dias, nas praias de Ipanema, Leblon e Copacabana. A atriz quis exaltar as belezas do Rio de Janeiro.
 
“Por mim, faria as fotos no Cristo Redentor, mas a Prefeitura não ia deixar”, revela.  
 
Samara Felippo e o namorado, Sidney Sampaio estiveram na festa, além de Viviane Araújo, Dudu Nobre e Adriana Bombom, Rafael Calomeni, entre outros famosos.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.