Flávia Monteiro mergulha em pesquisa para documentário de bailarina

Por - 27/04/10 às 17:00

Munir Chatack/Record

Há dois anos fazendo um levantamento minucioso e dirigindo o documentário sobre a vida de Ana Botafogo, a bailarina mais famosa do Brasil, Flávia Monteiro diz que para fazer um trabalho deste porte é preciso se envolver muito com a rotina da pessoa.

 

"Estou desde o ano passado dirigindo o documentário sobre a Ana. O projeto de um documentário é diferente de um longa-metragem, você tem que conviver com a pessoa, não existe um roteiro fechado. Precisamos viajar para filmar pegar pessoas importantes na vida dela, onde ela já dançou… Para conseguir captar toda a emoção do dia a dia e de tudo que ela já viveu", conta a atriz ao O Fuxico.

 

Flávia revela que a ideia de documentar a vida de Ana Botafogo partiu dela e de seu empresário (que também é empresário de Ana) e que o tempo que estão levando para concluir o projeto é normal, já que estão fazendo tudo com muita calma.

"Estamos na metade das captações de imagens porque necessitamos de uma coisa mais aprofundada mesmo. Estamos fazendo de forma independente e com muita calma. A ideia desse documentário foi minha e do meu empresário, que também é agente da Ana. Queríamos contar a história da primeira bailarina famosa, aquela que consegue levar o balé para todas as classes".

Apesar de estar dirigindo o filme, Flávia conta que é impossível não se emocionar com a história de Ana.

"Nós somos amigas, sei de muitas coisas, mas mesmo assim não tem como não se emocionar. Ela é uma pessoa que já fez de tudo, tem uma carreira muito extensa, fora a vida pessoal, como por exemplo: no auge do seu casamento ela perdeu o marido. Com o documentário, a gente percebe que a vida está sempre por um triz e ela me ensinou a viver intensamente cada segundo".

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.