Flávio Silvino, afastado da TV, passa os dias se dedicando à recuperação
Por Flavia Cirino - 02/05/23 às 09:40
Era dia 02 de novembro de 1993, Finados. Naquela época, ainda no rastro de sua estreia, dois anos antes, na novela “Vamp”, estrelada por Claudia Ohana, na qual vivia o vampiro Matosão, Flávio Silvino era “o cara”. Até que um acidente gravíssimo o tirou literalmente de cena.
Leia +: Novela ‘Vamp’ virou musical. Relembre!
Com raras aparições nas redes socais, o artista de 52 anos deu o ar da graça há poucos dias e, em entrevista revista Quem, a mãe do artista, Diva Plácido, com quem ele mora, na Zona Sul do Rio de Janeiro, contou que ele segue tratando as sequelas na fala e na locomoção em decorrência da tragédia ocorrida há 30 anos.
Aposentado por invalidez, Flávio Silvino tem seus dias ocupados com fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional: “Ele tem um home care, com técnicos de enfermagem que se revezam. Cuidei dele até onde pude, são 30 anos que ele está nessa, e precisei de ajuda. Mas eu dedico minha vida a ele”, afirmou a mãe.
MORTE DE PAULO SILVINO ABALOU FLÁVIO
Diva Plácido ressaltou na entrevista que o filho sofreu muito depois da morte do pai, o ator e comediante Paulo Silvino, que morreu em 2017, aos 78 anos, em decorrência de um câncer no estômago. Flávio acompanhou o funeral do pai, completamente abatido.
Segundo Diva Plácido, Flávio Silvino precisa do apoio do andador, mas, normalmente, passa a maior parte do tempo em uma cadeira de rodas: “Hoje ele tem as limitações dele, mas teve a segunda chance na vida. Ele anda com dificuldade. Usa mais a cadeira de rodas”, explicou ela à publicação.
A mãe de Silvino contou ainda que o filho enfrentou a depressão nos últimos anos. “Ele já estava em depressão. Mas, como mãe dele, falei: vai sair, pegar um sol. O cara queria ver a vida. Me deu uma louca: desci e disse: ‘sei como curar meu filho’. Então ele agora sempre toma vinte minutos de sol na rua, bebe uma água de coco e volta”, disse.
RELEMBRE ACIDENTE DE FLÁVIO SILVINO
O ator voltava de Cabo Frio, na Região dos Lagos, para o Rio de Janeiro, quando seu veículo foi atingido por um carro-forte. Devido ao impacto, o ator teve danos cerebrais e chegou a ficar em coma por quase quatro meses.
Mesmo com sequelas na fala e no andar, Flávio conseguiu reaprender algumas atividades motoras.
Flávio estreou na TV em “Vamp” (1991), como o vampiro Matosão, e, em 1992, atuou em “Deus nos Acuda”, como Hugo. Ele está longe da televisão desde 2001, quando participou da novela “Laços de Família”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino