Flavio Tolezani, sobre personagem pedófilo: ‘Não tinha saída para esse caso’

Por - 18/02/18 às 15:42

Divulgação/O Outro Lado do Paraíso/TV Globo

Flavio Tolezani se despede de Vinicius, seu personagem na novela O Outro Lado do Paraíso. Esta semana o delegado será preso depois de confessar que abusou de Laura (Bella Piero), sua enteada, quando ela era criança, e será assassinado no xadrez. O ator concordou com o desfecho.

"Não tinha saída para esse caso. Ele precisa ser punido. A morte era a única opção possível", disse ele ao jornal O Globo.

Flavio tem acompanhado a repercussão e defende a forma como o assunto é abordado na trama.

"Nas ruas, as pessoas vêm falar comigo em tom de brincadeira. Mas às vezes percebo uns olhares diferentes. Na internet, meninas me mandaram mensagens falando de suas histórias. Uma pessoa me disse que acontecia o mesmo com ela, contou que sentia o olhar do padrasto. É um ganho enorme falar sobre esse tema. É preciso discutir isso para evitar que aconteça e incentivar as pessoas a denunciarem".

O ator disse ao jornal que saia "esgotado" do estúdio, já que suas cenas foram pesadas.

"É um assunto difícil. Tive um desgaste físico muito grande". 

Pai de Ana Clara, de 13 anos, ele afirmou ter conversado bastante com a filha antes de viver o personagem pedófilo.

"Ela tem uma cabeça muito boa. Foi um papo tranquilo. Deixei minha filha preparada para o que viria pela frente. Nunca tínhamos falado sobre esse assunto. Foi um canal que se criou. Os amigos delas veem TV. De certa forma, tudo o que eu faço, mexe com ela".

---