Foi macumba da Alcione? Cantora viraliza após prisão de Bolsonaro
Por Flavia Cirino - 05/08/2025 - 08:54

A repercussão foi imediata. Após a decisão de Alexandre de Moraes, do STF, que impôs prisão domiciliar a Jair Bolsonaro, o nome de Alcione dominou as redes sociais.
Tudo começou dias antes, quando a cantora participou do programa “É de Casa” e, em tom descontraído, comentou sobre o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, que frequentemente critica o Supremo brasileiro.
Saiba detalhes da decisão de Alexandre de Moraes contra Bolsonaro
Com bom humor, Alcione afirmou que faria uma “macumbinha” para Trump deixar o Brasil em paz. A fala, ocorrida no último dia 2 de agosto, no programa matinal da Globo, parecia apenas mais um momento irreverente da artista.
No entanto, após o anúncio da prisão domiciliar de Bolsonaro, na segunda-feira, 4, a internet reagiu de forma instantânea.
Muitos internautas atribuíram o desfecho judicial à fala de Alcione. Comentários como “Foram provocar a Marrom… olha aí no que deu” e “Certeza que ela pediu algo a mais” viralizaram. Em questão de horas, o nome da cantora virou símbolo de humor em meio ao caos político.
Apesar da brincadeira, o público resgatou falas anteriores da artista, reforçando sua opinião política. Alcione nunca escondeu a antipatia por Bolsonaro e, por outro lado, já demonstrou respeito por Alexandre de Moraes.
Alcione não nega admiração por Moraes
Em julho deste ano, durante entrevista à revista Breeza, Alcione voltou a tocar no nome do ministro. A declaração veio com sinceridade e pitadas de bom humor: “Não é por achar ele gato. O maior respeito que eu tenho pelo meu ministro é que eu sou fã das atitudes dele, do trabalho.”
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A artista completou dizendo que suas brincadeiras não anulam sua admiração: “Com todo respeito, eu sou fã disso. Às vezes, eu brinco, mas eu tenho o maior respeito por esse ministro.”
O episódio recente dessa forma reacendeu esse lado político de Alcione que, mesmo sem intenção direta, viu seu nome viralizar como símbolo de resistência e carisma.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























