Fora da TV, Otaviano Costa vira cantor na noite paulistana

Por - 29/05/06 às 15:34

Divulgação

Muita gente se pergunta: por onde anda Otaviano Costa? Afastado dos programas de tevê há mais de um ano, quando deixou de apresentar o Clube do Fã, na Bandeirantes – sua última aparição foi em março, quando apresentou o show de Carlos Santana, pela mesma emissora -, o rapaz continua na ativa, mesmo sendo em outro segmento.

Em entrevista a OFuxico, Otaviano fala, pela primeira vez, sobre sua atual paixão: a música. Isso mesmo, ele está cantando com sua banda, em casas noturnas de São Paulo.

Para quem não sabe, o apresentador, muito antes de ingressar nessa carreira, já se apresentava em casas de show em Cuibá, Mato Grosso.

"Canto desde os 13 anos. Acho que herdei esse dom dos meus avós. Meu avô materno era cantor boêmio de Mato Grosso, e minha avó, pianista. Aos 10 anos, acabei ganhando meu primeiro piano. Hoje, tenho um estúdio em casa. Bem, posso afirmar que a música nunca mais saiu da minha vida", diz Otaviano.

A decisão de dar um tempo na televisão e retomar com a música, surgiu por acaso. "Encontrei alguns amigos (sua primeira banda de Cuiabá), que me convidaram para fazer algumas participações especiais na banda deles. A brincadeira acabou ficando mais séria e, atualmente, nos apresentamos quase que diariamente no circuito da noite paulistana".

Para se ter uma idéia, só no ano passado a banda Otaviano Costa & Os Thomés fizeram mais de 100 shows. Este ano, parece que o grupo irá superar essa marca.

Nas apresentações da banda, canções de autoria de Otaviano e repertório dos grandes nomes do pop/rock nacional, como Jota Quest, Tim Maia, Capital Inicial, Barão Vermelho, entre outros. "O mais legal é que fazemos uma nova leitura das músicas, assim como outros arranjos. O show acaba sendo muito bacana".

Como o próprio apresentador se define, no palco ele acaba se transformando em outro Otaviano, nem um pouco parecido com o que estamos acostumados a ver na tevê. Talvez por essa razão, ele tenha preferido, durante tanto tempo, evitar a divulgação da sua banda, que costuma agradar muito ao público presente nos seus shows.

"Não temos pretensão de lançar um CD ou DVD. Mas, se vier, será ótimo. Sinceramente, não pensamos nisso. Por isso, acabei sumindo um pouco da mídia. Não quero divulgação relacionando este trabalho com o que sempre fiz na tevê", revela.

Projetos

Mesmo adorando o que está fazendo, ele garante que não largou a tevê e, provavelmente, volte muito em breve. "Estou com algumas idéias, para um novo programa. Algo que misture música, entretenimento e informação. Vejo isso com olhar de músico, e realmente faltam programas nesse estilo".

Se tudo der certo, Otaviano tentará dar um jeito para conciliar suas duas paixões. "A música tomou espaço na minha vida. Hoje, eu abraço, namoro, paquero ela", finaliza.

Sucesso

O cantor Otaviano se classifica como um artista, acima de tudo. E não é por menos: ele já foi locutor, manipulador de marionetes, roteirista, ator, VJ, apresentador, entre outros. O segredo do sucesso? Ele mesmo dá a fórmula: "Fazer bem feito. Tudo precisa ter uma base de sustentação e, quando alcançada, tudo se torna mais fácil".

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.