Fortnite elimina emotes de Travis Scott da loja de itens após tragédia
Por Rita García - 10/11/21 às 07:00 - Última Atualização: 9 novembro 2021
Depois da tragédia envolvendo Travis Scott e seu show no festival Astroworld, dia 5 de novembro, que resultou na morte de oito pessoas e vários feridos, o jogo Fortnite decidiu eliminar do game, os emotes do rapper.
Fortnite e Epic Games tinham programado lançar um novo emote de Travis – Out West – que seria vendido na seção ‘Diary’ da loja de itens, mas o eliminaram após o acidente no show.
A imagem ‘Out West’ está inspirada na música de Scott com o mesmo nome e inclui um trecho da música original. A intenção da companhia era destacar esse conteúdo no diário do Fortnite para coincidir com o encerramento do festival Astroworld.
Graças ao seu acordo com a Epic Games, Travis Scott tem uma presença forte dentro do game por causa daquele show incrível que ele deu na temporada 2 de Fortnite.
Por enquanto a eliminação do emote é temporal. A companhia vai esperar as apurações da investigação para decidir se posteriormente seguirão ou não vendendo itens de Scott.
Veja+: Travis Scott só soube das mortes após o final do show
TRAGÉDIA ANUNCIADA?
Na sexta-feira 5 de novembro, o festival Astroworld, realizado em Houston, no Texas, virou palco de uma tragédia quando uma avalanche humana deixou oito mortos, com idades de 14 a 27 anos, e outras 300 pessoas ficaram feridas.
A polícia local já está conduzindo uma investigação para determinar o que causou o acidente.
Até o momento se sabe que durante o show de Scott milhares de pessoas começaram a se empurrar para a frente para chegar mais perto do palco, causando pânico entre os presentes que tentaram sair, alguns não conseguiram e foram pressionados, pisoteados.
Segundo informes oficiais, não se conhece o motivo que motivou os que estavam no festival a criar uma verdadeira avalanche humana que acabou com a vida de oito pessoas. Também foi relatado que várias pessoas acabaram com parada cardíaca, incluindo uma criança de 10 anos.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.