Foto de Madonna causa indignação na Polônia

Por - 09/02/06 às 12:57

A revista polonesa voltada para cultura pop, Machina, que ficou ausente do mercado por três anos, preparou seu retorno “profanando” a imagem da Virgem Maria Negra de Czestochowa e do menino Jesus que foram substituídos pelo rosto da diva Madonna e pelo seu filho, respectivamente.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, tal fato gerou uma forte reação por parte dos católicos, que representam 90% da população.

"Estamos indignados ao ver mais uma vez o Quadro Milagroso da Mãe do Senhor profanado com fins publicitários", declararam os padres do monastério de Jana Gora, em Czestochowa, que tem o ícone sob custódia.

Protestos foram realizados através do jornal ultracatólico "Nasz Dziennik" e pelo portal polonês http://tolerancja.net, convocando um boicote à revista Machina.

A publicação polonesa se defende assegurando que a não houve intenção de ferir nenhum sentimento religioso, e sim destacar o culto seguido por algumas estrelas.

Vote na enquete:
Gustavo e Inês: Paixão ou marketing?

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.