Francisco Cuoco: “Algumas novelas são tão boas que precisam voltar”

Por - 23/05/11 às 11:06

Divulgação/TV Globo

Na primeira versão de O Astro, exibida em 1978, Francisco Cuoco viveu o Herculano Quintanilha. No remake, que estreia no segundo semestre, Rodrigo Lombardi será Herculano e Cuoco, o Ferragus.

Em conversa com a reportagem de O Fuxico, Cuoco falou sobre a satisfação em estar no remake.

"Sou o astro na fase mais velha, a mais jovem é do Rodrigo Lombardi. Algumas novelas são tão boas que precisam voltar. É o caso de O Astro.  Estou muito feliz em participar desse novo trabalho. Penso às vezes isso no teatro, que gostaria de rever algumas peças", disse.

A trama  narra a saga do sonhador Herculano, dono de uma lojinha de quinquilharias ao lado da Igreja Matriz de Bom Jesus do Rio Claro. A cidade não comporta mais suas ambições e eis que surge um plano: arrecadar donativos para a reforma da igreja e ficar com boa parte da verba. Toda Bom Jesus do Rio Claro se sensibiliza e contribui. 

Herculano, porém, é traído por Neco (Humberto Martins), seu parceiro na tramoia. O rapaz é condenado à prisão e, no presídio, conhece Ferragus, mestre na arte do ilusionismo. Anos mais tarde, Herculano transforma-se no ilusionista Professor Astro. Durante suas apresentações, ele reencontrará seu traidor,  conhecerá seu grande amor, Amanda (Carolina Ferraz), e viverá muitas histórias.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

---


×