Francisco e Rafael Vitti falam da influência do pai na carreira

Por - 09/08/15 às 13:08

Reprodução

Pouca gente sabe, mas Francisco Vitti, que estará na nova temporada de Malhação, e Rafael Vitti, que fez sucesso como Pedro nesta temporada que está acabando, são filhos do ator João Vitti, que já fez sucesso nas telinhas em Cravo e a Rosa, Rebelde, Rei Davi, entre outros.

Os atores estão aparecendo para o público apenas agora e tem opiniões diferentes sobre quando a vontade de ser artista surgiu em suas vidas.

“Acho que a gente já nasce com esse desejo no subconsciente. Não me recordo uma idade exata de ter concretizado que seria isso (ser ator) dali pra frente”, disse Francisco.

Enquanto isso, Rafael Vitti revelou que a ideia de ser ator começou com 15 anos, mas, quando era criança queria tudo, menos ser ator.

“Comecei a considerar essa ideia de fato aos 15 quando comecei a estudar teatro no Tablado. Aos 18 fiz a decisão e comecei a estudar interpretação na Unirio. Porém, quando pequeno, não queria de forma alguma fazer a mesma coisa que meus pais, embora eu tenha essa veia artista bastante intensa desde criança”

Porém, os irmãos concordaram que houve influência do pai para terem a vida de artista como profissão

“Seria mentira se eu dissesse que não houve influência, pois eu sempre convivi com essa realidade em minha casa. Meus pais sempre apoiaram a felicidade tanto minha quanto do meu irmão. Sempre dando toques e conselhos, contudo respeitando e apoiando nossas decisões, disse Rafael.

“A admiração pela arte cênica veio por conta das peças teatrais que meus pais faziam, eles me levavam para assistir os ensaios, apresentações e gravações, a partir disso eu comecei a admirar cada vez mais essa profissão, acrescentou Francisco.

O mais novo ator de Malhação ainda contou que não recebeu nenhum tipo de pressão de seu pai para ser artistas, muito pelo contrário, já que seu pai sempre mostrou as dificuldades da profissão.

“Nunca fui pressionado a nada. Sempre fui muito bem aconselhado pelos meus pais, mas nunca pressionado. Meu pai sempre me falou das dificuldades da profissão, mas nunca me impediu de nada, sempre me deu toda força e apoio possível”, afirmou Francisco.

Sobre a saudade, o caçula da família confessou que ainda não teve tempo para isso, já está entrando na rotina de ator apenas agora, mas que seu irmão Rafael Vitti tem dado “nó em pingo d’água” para estar sempre com a família.

Estou entrando nessa correria agora, então sempre consigo ver meu pai, mas meu irmão, que estava na reta final das gravações, estava com certa dificuldade para encontrar a família (risos)”, disse Francisco.

Rafael apenas confirmou: “A Malhação exigia muito de mim e do meu tempo, praticamente não parava em casa. Mas, por outro lado é bom por que eles (família) ficam com mais saudades (risos)”.

E, quando o assunto é para falar sobre o pai deles, João Vitti, no dia-a-dia, eles concordaram que ele é muito importante não só na vida profissional, como muito presente na vida pessoal.

“Meu pai tem me ajudado bastante na organização da minha vida, minha agenda, compromissos. Conversamos sobre a carreira, ele me dá conselhos de atuação a partir do que ele vê em malhação. Enfim, meu pai é um cara organizado, planejado… é um paizão! Não sei o que seria de mim sem ele”, disse Rafael.

“É difícil falar em poucas palavras sobre um homem de tamanhas qualidades. Posso dizer que ele é um homem ímpar, no meu ponto de vista. Temos uma relação muito saudável e boa para mim tanto na vida profissional, como na pessoal”, finalizou Francisco.

Rafael Vitti posa com Dani Suzuki nos bastidores de Malhação
Um lago, um violão: Descontraído, Rafa Vitti faz música
Rafael Vitti arrasa de batom vermelho: ‘Tô divando’
Isa Santoni e Rafael Vitti começam a se despedir de Malhação
Canal Viva vai reprisar a novela Despedida de Solteiro

Francisco e Rafael Vitti falam da influência do pai na carreira

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.