Françoise Forton pode viver Anália Franco no teatro

Por - 24/02/06 às 11:56

Convites não faltam para Françoise Forton. Depois de interpretar a viúva Arabela, na novela Os Ricos Também Choram, a atriz recebeu convite para retornar aos palcos cariocas. Françoise foi chamada para dar vida à personagem histórica Anália Franco, educadora que viveu entre final de 1800 e início de 1900, e é nome de um grande shopping center de São Paulo.

“Ao ler o texto que conta a trajetória da educadora e escritora Anália Franco, Françoise se apaixonou pela história e está muito interessada em viver essa experiência no teatro”, conta sua assessoria à reportagem de OFuxico.

A atriz será a protagonista do espetáculo, que ainda contará com outros atores no elenco.

“Françoise terá uma reunião com a equipe da peça, depois do Carnaval, para fechar todos os detalhes desse trabalho”.

Vida e obra de Anália Franco

A educadora e escritora nasceu em 29 de março de 1853, e morreu em 20 de janeiro de 1919. É um exemplo de vocação. Em sua vida de êxito em prol do bem, fundou abrigos para órfãos, asilos, colônias regeneradoras, creches e escolas maternais, em que aplicou seus próprios métodos de educação e ensino.

Colaborou também em revistas feministas, como A Mensageira, A Família e O Eco das Damas. Criou ainda sua própria revista: o Álbum das Meninas, voltada às jovens.

Muito religiosa, ela escolheu o espiritismo e trabalhou em várias obras espíritas. Em 1919, Anália Franco morreu de gripe espanhola.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.